Home Futebol Craque Neto crava desfecho da punição de Gabigol no Flamengo

Craque Neto crava desfecho da punição de Gabigol no Flamengo

Atacante foi condenado em julgamento, mas o caso pode reservar mudança na sentença

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Gabriel Barbosa.

Gabigol, atacante do Flamengo

Causando problemas para realização de um teste antidoping, Gabigol foi punido, inicialmente, com uma suspensão até abril de 2025. Apesar da pena ter sido bastante dura, Neto acredita que a sanção será revertida. Isso porque nenhuma substância ilegal foi encontrada no exame, algo que favorece a defesa do atacante.

PUBLICIDADE

Na visão de Neto, a situação “não vai dar em nada”. Nos bastidores, o Flamengo promete recorrer na Corte Arbitral do Esporte para que Gabigol não seja penalizado pela conduta no Ninho do Urubu.

“Deixar bem claro sobre o exame antidoping. Quando eu jogava não tinha isso, a não ser se os clubes pagassem. O que o Gabigol tinha que ter feito? Vai lá e faz o xixi. Deu esse problema todo.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

“Poderia tomar quatro anos (de suspensão), tomou dois anos. Vai recorrer e, para mim, não vai dar nada.”, completou.

Gabigol recebe apoio de Zico

Vetado até mesmo dos treinos, Gabigol pode utilizar o CFZ (Centro de Futebol Zico) para manter os treinamentos em dia. Ainda que o tema seja complicado, o maior ídolo do Flamengo apontou que a situação poderia ser bastante pior.

“Se não tiver lugar para treinar, o Centro de Futebol Zico está à disposição a hora que ele quiser. Lá é a casa do futebol, então não tem problema.”

“A gente fica muito triste. O único lado positivo é que ele não foi punido por ter jogado dopado. (O exame) Pode ter pego o Gabigol em um dia ruim, pode não ter dado muita atenção para isso e gerou um clima muito ruim na época.”, afirmou Zico à ESPN.

PUBLICIDADE