Home Futebol Técnico Cuca chega no Athletico após escolha de Petraglia

Técnico Cuca chega no Athletico após escolha de Petraglia

Após demissão de Juan Carlos Osorio, o Furacão agiu rápido no mercado da bola e novo técnico chega com total apoio do presidente

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Cuca é escolha exclusiva do presidente do Athletico, Petraglia

Cuca em ação durante jogo do Atlético-MG (Pedro Souza/Atlético-MG)

Nesta segunda-feira (4), o Athletico anunciou um novo técnico para a sequência da temporada de 2024. Após demissão de Juan Carlos Osorio, o Furacão iniciou negociações com Cuca e o profissional é o nome escolhido para assumir a equipe paranaense.

PUBLICIDADE

Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, do Goal, o treinador é escolha exclusiva do presidente Mario Celso Petraglia. O mandatário do Athletico não adotou a mesma estratégia da contratação de Juan Carlos Osorio, quando aceitou sugestões para definir o técnico.

Cuca foi escolha exclusiva de Petraglia (Fonte: Raisa Simplicio/Twitter)

Na temporada passada, o Furacão demonstrou interesse na contratação de Cuca, mas o treinador pediu um tempo para resolver sua situação com a justiça, em relação ao caso na Suíça. Assim, com a anulação do processo, o técnico brasileiro avisou que aceitaria um novo convite.

Após a saída de Carlos Osório, conforme informações de Raisa Simplicio, o departamento de análise e mercado do Athletico definiu alguma opções para Petraglia escolher. No entanto, o presidente da equipe paranaense preferiu seguir com a sua escolha e buscou Cuca.

Anúncio de Cuca e revolta dos torcedores

Após o anúncio oficial do Athletico, a torcida não gostou da contratação do novo técnico. Nos comentários da publicação, vários torcedores criticaram a escolha do presidente. Além disso, muitos relembraram uma campanha do Furacão, que levantou a #JUSTICAPORMARIFERRER, em parceria com as jogadoras do elenco, sobre não existir estupro culposo.

O clube informou que o treinador inicia os trabalhos na próxima terça-feira (5), no CAT Caju. Além disso, anunciou que o técnico chega acompanhado de dois auxiliares técnicos, Cuquinha e Daniel Cerqueira.

PUBLICIDADE
Anúncio oficial do técnico Cuca (Fonte: Athletico/Twitter)

A próxima partida do Furacão é diante do Londrina, em confronto válido pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo será no domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, e o time de Cuca tem que reverter a desvantagem do jogo de ida.