Home Mercado da Bola De olho no futuro, Thomas Tuchel prioriza La Liga ou Premier League

De olho no futuro, Thomas Tuchel prioriza La Liga ou Premier League

Treinador do Bayern de Munique busca uma alternativa para a próxima temporada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
De olho no futuro, Thomas Tuchel prioriza La Liga ou Premier League

Técnico busca uma alternativa para o seu futuro (Alexander Hassenstein/Getty Images)

O técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, busca novas alternativas para a próxima temporada. De acordo com a Sky Sports, nesta quinta-feira (07), o alemão de 50 anos tem como foco um retorno à Premier League ou um ingresso na La Liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tuchel ainda não chegou a um acordo com um clube para a próxima temporada. O treinador pode ser um possível substituto de Xavi no Barcelona, ou assumir a vaga de Erik ten Hag no Manchester United. Os Red Devils ainda não se posicionaram sobre o futuro do holandês.

O time espanhol busca um treinador experiente para conquistar melhores resultados no Campeonato Espanhol. Thomas Tuchel tem grande identificação com o Barcelona, o que potencializa um possível acordo entre as partes. O diretor esportivo do time culé, Deco, tem monitorado a situação do alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro caminho avaliado por Tuchel é a Premier League. O alemão conquistou a Champions League 2020/2021 com o Chelsea, o que pode representar um recomeço para o treinador na Inglaterra. O nome de Tuchel foi associado ao Manchester United e aos Blues, que buscam um substituto para Mauricio Pochettino.

PUBLICIDADE

Thomas Tuchel busca uma equipe estruturada

Thomas Tuchel tem como objetivo trabalhar com uma equipe estruturada na próxima temporada. Neste contexto, a atual administração do Barcelona pode representar um obstáculo para o treinador alemão.

Por outro lado, o Manchester United pode apresentar uma nova estrutura sob o comando do bilionário Jim Ratcliffe. O alto investimento em reforços associados a experiência de Tuchel podem garantir novos títulos europeus para a equipe. A última taça continental conquistada pelo Manchester United foi a Liga Europa em 2016/2017.

PUBLICIDADE
Better Collective