Home Futebol Denílson aplaude novo reforço do Flamengo: “Excelente contratação”

Denílson aplaude novo reforço do Flamengo: “Excelente contratação”

Rubro-Negro supera entraves e fica perto de anunciar seu terceiro reforço para a temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Denílson aplaude novo reforço do Flamengo: "Excelente contratação"

Denílson é comentarista do Jogo Aberto - Reprodução / YouTube

A novela envolvendo Flamengo, Red Bull Bragantino e Léo Ortiz chegou ao fim. Depois de idas e vindas, o rubro-negro chegou a um acordo com o clube paulista e está prestes a anunciar a contratação do zagueiro de 28 anos. Segundo o ex-jogador Denílson, o atleta deve se apresentar ao novo time já na próxima semana.

PUBLICIDADE

“Léo Ortiz é o novo zagueiro do Flamengo! A informação que eu tenho é que o clube carioca chegou a um acerto nesta madrugada com o Bragantino e o Léo já deve se apresentar no Rio na proxima semana. Já esta tudo certo entre o jogador e o Flamengo”, afirma o comentarista do Jogo Aberto.

“Tudo certo entre Bragantino e Flamengo. A partir de hoje, vão agilizar a parte burocrática de contrato e outros detalhes. Leo nao deve mais jogar pelo Bragantino”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Para Denílson, o Flamengo acerta em cheio com a chegada de Léo Ortiz e acredita que o nível técnico do elenco vai aumentar ainda mais.

“O Léo tem sido um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, vem jogando muito! Excelente contratação do Flamengo que melhora ainda mais o elenco!”, analisou.

Segundo informações do site ge.com, Léo Ortiz custará ao Flamengo 8,5 milhões de euros pela transferência e assinará contrato válido até dezembro de 2028. A princípio, a diretoria pagará 7 milhões de euros em duas parcelas e mais 1,5 milhão na mesma moeda por variáveis.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (1), Ortiz não participou do treino do Red Bull Bragantino. O clube paulista, porém, quer o zagueiro para os dois jogos decisivos contra o Botafogo, pela fase pré da Libertadores. Antes do anúncio, esta é uma pendência a ser resolvida.

Denílson aponta time que pode dominar o futebol brasileiro

Com base no forte elenco já montado, além das contratações feitas para a temporada, Denílson não tem dúvidas em dizer que o Flamengo tem tudo para ter um ano importante no que diz respeito a títulos, protagonismo no futebol brasileiro.

Antes de Léo Ortiz, o clube foi buscar De La Cruz, sonho antigo que estava no River Plate por quase R$ 80 milhões.

“O Flamengo mais uma vez se desenhando para uma temporada vistosa em 2024. É uma contratação forte não só na questão da mídia, não tenho dúvida de que é um cara que conhece o futebol brasileiro”, avaliou.

PUBLICIDADE