Home Futebol Denílson exalta impacto de jogador na seleção brasileira: “Dinâmica diferente”

Denílson exalta impacto de jogador na seleção brasileira: “Dinâmica diferente”

Comentarista sinalizou mudança no meio-campo da seleção com substituição feita por Dorival Júnior

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Denílson.

Denílson, em festa do Penta do Brasil (Lucas Figueiredo/CBF)

Destaque na Premier League, Andreas Pereira mostrou que pode ser importante na seleção brasileira. Após participar da jogada que decretou o triunfo sobre a Inglaterra, o meia mostrou um bom rendimento contra a Espanha, motivo pelo qual deve seguir presente nas próximas convocações de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Como o Brasil mostrou nervosismo na primeira etapa, Denílson valorizou a entrada de Andreas Pereira no jogo. Isso porque o ex-jogador do Flamengo trouxe uma desenvoltura melhor para o meio-campo, que teve problemas na primeira etapa.

“O Brasil esteve nervoso, nos primeiros 25 minutos a Espanha dominou completamente o jogo. O Brasil equilibrou um pouquinho, mas continuou sofrendo no primeiro tempo. No segundo tempo foi uma postura diferente.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.

PUBLICIDADE

“A gente precisa exaltar a atitude da seleção brasileira porque os caras mostraram personalidade. O Endrick é a grande revelação nesses dois jogos, mas quero fazer um elogio ao Andreas Pereira, que entrou no segundo tempo e mais uma vez deu uma dinâmica diferente ao meio-campo da seleção.”, completou.

Em relação ao trabalho de Dorival Júnior, Denílson vê um cenário promissor. Mesmo enfrentando adversários mais entrosados, o Brasil saiu invicto da Data Fifa e promete ficar mais forte para a Copa América.

“Não é fácil assumir uma seleção e enfrentar duas grandes seleções e fazer frente. O Brasil teve muita personalidade, jogou muito bem os dois jogos e dá esperança de uma melhora do futebol (nacional).”, exaltou.

Denílson fica surpreso com Endrick à vontade em campo

Brilhando nos dois jogos, Endrick sequer sentiu a pressão de jogar no Santiago Bernabéu. Como atuou no estádio em partidas pelo Betis, Denílson fez questão de mencionar a personalidade do jovem em mostrar poder de decisão em uma partida grandiosa.

PUBLICIDADE

“O Endrick surpreende porque não é fácil jogar no Bernabéu. Eu atuei várias vezes contra o Real Madrid. É um campo que te dá uma insegurança e te deixa nervoso, e o Endrick parecia que estava jogando em casa.”, afirmou.