Home Tênis Depois de torneios nos EUA, Thiago Wild se prepara para temporada no saibro

Depois de torneios nos EUA, Thiago Wild se prepara para temporada no saibro

Tenista aproveitará intervalo entre torneios para se recuperar de lesões no cotovelo e púbis

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Wild no ATP de Bucareste

Thiago Wild no Miami Open (Peter Staples / Miami Open @atptour)

Vindo de derrota para o chileno Nicolas Jarry na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, Thiago Wild, agora, vai se preparar para a temporada de saibro do tênis.

PUBLICIDADE

Mas o tenista não esconde a frustração com a eliminação na Flórida.

“Fiquei bem chateado depois do jogo de ontem com aquele sentimento de que poderia ter vencido, mas essa é uma das lições que vou aprender disputando o circuito durante o ano todo, jogando contra os tops todos os dias. Foi um clima atípico, parecia uma Copa Davis”, comentou Thiago.

PUBLICIDADE

Mesmo chateado, o brasileiro aproveitou para agradecer aos torcedores conterrâneos.

“A torcida em Indian Wells e aqui em Miami, principalmente, me ajudou muito, assim como o Duda (Matos, técnico), que esteve o tempo todo comigo nessa gira. Só tenho a agradecer. Eles me fizeram sentir em casa. E hoje sei que foram ótimas semanas aqui, com duas grandes vitórias sobre dois top 20 (Karen Khachanov e Taylor Fritz). O circuito é assim mesmo, a gente perde mais do que ganha, mas tenho que valorizar as vitórias que conquistei e seguir trabalhando”, finalizou.

Tenista foca na temporada de saibro europeia

Depois dessa gira nos EUA, Wild parte para a temporada de saibro que, por enquanto, incluem o ATP 250 de Bucareste na Romênia e na cidade francesa de Lyon, os Masters 1000 de Roma e Madri e o Grand Slam de Roland Garros. Nas chaves dos Masters 1000, se não houver desistências e avanços nas próximas disputas, ele entra para o quali como aconteceu em Indian Wells e Miami.

Intervalo servirá para tratar de lesões

Fato é que Wild fez a melhor campanha nesses dois Masters 1000 em quadra rápidas vindo do quali em ambas ocasiões. Foram 10 jogos, entre a qualificação e chave principal, o que acabou ocasionando dois incômodos: púbis e cotovelo (esquerdo/direito).

PUBLICIDADE