Home Tênis Thiago Wild é eliminado no Miami Open em partida equilibrada

Thiago Wild é eliminado no Miami Open em partida equilibrada

Tenista brasileiro encarou 22⁠º cabeça de chave em partida eletrizante com torcidas presentes

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Wild no Miami Open

Thiago Wild em partida do Miami Open. (Créditos: Al Bello/Getty Images)

Neste domingo (24), Thiago Wild entrou em quadra no ATP 1000 de Miami para representar o Brasil em busca da chance de classificar para as oitavas de final do torneio. Após vencer a qualy do campeonato e passar pelo francês Hugo Grenier, o português Nuno Borges e o 12⁠º colocado, o americano Taylor Fritz, o tenista brasileiro encarou o chileno Nicolás Jarry. A partida eletrizante com presença dos torcedores favoreceu o rival com parciais 6/7, 7/5 e 6/3

PUBLICIDADE

Thiago Wild é eliminado do Miami Open

A partida válida pela quarta rodada do ATP 1000, o tenista brasileiro iniciou a partida com confiança e em duelo equilibrado contra Nicolás Jarry.

Ainda durante o primeiro set, sem nenhuma quebra, ambos os jogadores tiveram a partida interrompida em duas ocasiões devido à presença de chuva. Entretanto, as paradas foram rápidas e os atletas não precisaram entrar nos vestiários.

PUBLICIDADE

Desde o primeiro set, a grande presença dos torcedores chilenos e brasileiros se fez presente. Entre cânticos, gritos e por alguns momentos, recebendo bronca do juiz que, agradecia o apoio, mas pedia respeito aos atletas.

Porém, quando a partida estava 6 a 6 ano primeiro parcial, o brasileiro sofreu uma queda que resultou em uma torção do polegar da mão esquerda. Apesar disso, foi melhor no tiebreak com 7 a 1.

No segundo set, a partida continuou equilibrada entre Jarry e Wild, com grande presença da torcida apoiando ambos os lados.

O juiz teve dificuldade controlando os torcedores, ambos jogadores acabaram se irritando com os barulhos no momento de saque, quase em clima de Libertadores. Apesar de equilibrado, o brasileiro sofreu uma quebra no 5 a 6 que rendeu no segundo set para o chileno.

PUBLICIDADE

Finalmente, Thiago Wild se mostrou irritado no terceiro set, perdendo alguns pontos e ameaçando de jogar a raquete.

Do outro lado da quadra, Jarry se manteve consistente e começou a atacar ainda mais durante os seus games de serviço. No saque 2 a 3, o brasileiro sofreu uma quebra que se manteve até o final do set, resultando em 6/3 para o chileno.

Ambos jogadores demonstraram a irritação ao final da partida. Inclusive, Wild não cumprimentou na saída o juiz e deixou a quadra visivelmente irritado.

Jarry, por sua vez, reclamou com a autoridade sobre não ter controlado a torcida durante os seus games de serviço e de alguma confusão envolvendo as toalhas.

PUBLICIDADE

Desta forma, o chileno enfrentará Casper Ruud na terça-feira (26) pelas oitavas de final e o brasileiro encerra sua corrida no torneio.