Home Futebol Destaque do Palmeiras no Paulistão, Flaco López pode atingir feito de Valdivia e companhia

Destaque do Palmeiras no Paulistão, Flaco López pode atingir feito de Valdivia e companhia

Atacante do Verdão é o artilheiro do time na atual edição da competição; sete gols até agora  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Flaco López, do Palmeiras

Flaco López é o artilheiro do Palmeiras no ano - Wagner Meier/Getty Images

O atacante do Palmeiras, José Manuel López, o Flaco, é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2024, e agora, o argentino busca aumentar ainda mais seus números, já no jogo das quartas de final, contra o Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Assim, com seus sete gols marcados, Flaco López, e se terminar o campeonato na artilharia, será o quarto estrangeiro no século a ser artilheiro do Palmeiras no Paulistão. Flaco se junta a Valdivia, Barcos e Borja.

Grande ídolo dos torcedores do Palmeiras, Valdivia, o El Mago, foi artilheiro do Verdão em 2008, ano em que o time se sagrou campeão exatamente contra a Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Na sequência, quatro anos depois, em 2012, foi a vez de Barcos ser o goleador do Verdão, com oito gols, mas com o Palmeiras deixando a competição nas quartas de final.

Por último, em 2018, Borja foi para as redes por sete vezes, ano em que o Palmeiras chegou à final, mas perdeu para o Corinthians, em um jogo polêmico, com pênalti para o Verdão sendo anulado.

Flaco López pode ultrapassar o número de gols que fez no ano passado pelo Palmeiras

Nesse sentido, Flaco pode igualar esses ídolos e de quebra ainda ultrapassar, já em abril, o número de gols que fez na temporada passada, que foram oito.

Por fim, com o Palmeiras seguindo no Paulistão, Flaco López pode ter até mais quatro jogos, ajudando para fazer mais gols que os gringos que já passaram pelo Verdão.

PUBLICIDADE

No próximo sábado (16), às 18h, na Arena Barueri, o Palmeiras joga a partida das quartas de final do Paulistão contra a Ponte Preta.