Home Futebol Diego Souza surpreende e elege os três maiores clubes do futebol brasileiro

Diego Souza surpreende e elege os três maiores clubes do futebol brasileiro

Ex-Palmeiras, o meia deixou o time paulista fora da sua relação e definiu o top-3 do país

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Diego Souza surpreende e crava três maiores clubes do Brasil

Ex-meia ignora Flamengo e Palmeiras na relação - Reprodução / YouTube

Tema dos mais polêmicos, os principais clubes do futebol brasileiro foi tema de um ping pong da ESPN com Diego Souza. Recém aposentado dos gramados, ele elegeu aqueles que considera um degrau acima dos demais times do país. Na relação, porém, D10 deixou de fora Palmeiras, Flamengo, Fluminense, São Paulo, entre outros que vestiu a camisa em mais de 20 anos de carreira.

PUBLICIDADE

Em seu top-3, Diego Souza logo de cara menciona o Sport, clube onde ele alega ter tido os momentos mais felizes no esporte bretão. No clube pernambucano, o meia ganhou o apelido de DS87, em referência ao número de sua camisa que homenageia o título brasileiro do Leão em 1987.

A idolatria foi construída em duas passagens pelo clube, entre 2014 e 2017. Na Ilha do Retiro, Diego ganhou a alcunha de “Embaixador de 87”, por conta do número de sua camisa. Pelo Sport, chegou à seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Ao todo, Diego Souza soma 173 jogos pelo Sport, 57 gols marcados e 38 assistências distribuídas, conquistando o título estadual de 2017. 

Além do rubro-negro, Diego Souza considera o Vasco e Grêmio como maiores clubes do futebol brasileiro. Na equipe carioca e gaúcha também construiu forte relação fora das quatro linhas e até hoje é respeitado pelos torcedores.

“Quais os maiores clubes do Brasil”.

“Sport, Grêmio e Vasco”, respondeu.

PUBLICIDADE

Diego Souza elege campeão carioca, gaúcho, mineiro e pernambucano

Sem papas na língua, Diego Souza antecipou seus palpites e aponto os times que irão conquistar o Campeonato Carioca, Gaúcho, Mineiro e Pernambucano 2024.

“Vasco, Grêmio, Galo e Sport”, opinou.

No Rio, o Flamengo tem tudo para conquistar a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Invicto, o rubro-negro precisa apenas de um empate para ficar com o título. No Sul, o Internacional é o primeiro colocado com cinco pontos na frente do rival. Em Minas, nem Cruzeiro e Atlético, mas sim o América tem sido a sensação.

PUBLICIDADE

Por fim, o Sport é semifinalista do estadual e vai encarar o vencedor de Santa Cruz ou Central.