Home Futebol Dorival Júnior se manifesta sobre Robinho e Daniel Alves: “Sinto por todos”

Dorival Júnior se manifesta sobre Robinho e Daniel Alves: “Sinto por todos”

Técnico avaliou as prisões dos dois ex-jogadores; atletas atuaram pela seleção brasileira

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Robinho - Santos

Robinho na época em que jogou no Santos (Miguel Schincariol/Getty Images)

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, foi questionado sobre as prisões de Robinho e Daniel Alves, condenados por abuso sexual. Para o treinador, em coletiva, nesta sexta-feira (22), é um “momento difícil para se expressar”.

PUBLICIDADE

“Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica. Não trabalhei com o Daniel, mas conheço a história. É um momento difícil para nos expressarmos. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas. Nas famílias principalmente das vítimas desses episódios. Episódios que acontecem diariamente no Brasil e em todo mundo, que são abafados pois as pessoas não têm vozes. Se houve realmente e comprovaram algum tipo de crime, ele tem que ser penalizados, por mais que doa no meu coração sobre uma pessoa que tive convívio excepcional. Mas olho mais para as famílias das vítimas e deles também. Não desejo isso a ninguém. Sinto por todos. Sinto por tudo que passarão a partir de então nas suas vidas. Precisamos penalizar os casos que não são expostos e acontecem com muita frequência”, explicou.

Ao contrário de Daniel Alves que cumpre a sua pena na Espanha, Robinho optou em vir para o Brasil e acabou detido na noite de ontem. O crime atribuído ao ex-jogador do Santos foi cometido na Itália e a Justiça do país europeu solicitou a prisão de Robinho em solo brasileiro devido a política de extradição do Brasil.

PUBLICIDADE

O caso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça que determinou por votação a detenção do ex-jogador. Ao todo foram 9 votos contra 2.

Dorival Júnior enfrentará a Inglaterra

O Brasil enfrentará a Inglaterra neste sábado, em partida amistosa, no Estádio de Wembley, em Londres. O jogo está agendado para às 16h (de Brasília). Dorival demonstrou um grande otimismo para o jogo contra os ingleses.

“Tentei avaliar por uma única condição: merecimento. Por essa única condição. Me surpreendi positivamente com as condições de todos os convocados. Todos deram resposta muito positiva. Tentamos acelerar o processo ao máximo e que encontremos ótima resposta amanhã”, concluiu.

PUBLICIDADE