Home Futebol Convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira tem 11 remanescentes da Copa do Mundo

Convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira tem 11 remanescentes da Copa do Mundo

Dorival realizou a sua primeira convocação à frente da seleção brasileira com algumas novidades e alguns velhos conhecidos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira tem 11 remanescentes da Copa do Mundo

Richarlison e Raphinha estão entre os remanescentes (Lucas Figueiredo/CBF)

Na tarde de hoje (01), o técnico Dorival Júnior realizou a sua primeira convocação como comandante da seleção brasileira, para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.

PUBLICIDADE

E, com algumas novidades, ainda tivemos diversos convocados que estiveram na última Copa do Mundo, no Catar. Para ser mais preciso, são 11 remanescentes da Copa de 2022, quando o comandante era Tite.

A posição que mais manteve os jogadores foi o ataque. São cinco atacantes que estiveram na última Copa do Mundo e seguem na seleção. E a lista só não é maior porque Neymar está lesionado.

PUBLICIDADE

Vale destacar que nenhum remanescente joga no futebol brasileiro. Na Copa do Catar, tivemos três que atuavam no Brasil (Weverton, Everton Ribeiro e Pedro). Agora, sete do futebol brasileiro foram convocados, mas todos diferentes (Rafael, Bento, Murilo, Ayrton Lucas, André, Pablo Maia e Endrick)

Veja a lista dos jogadores remanescentes da última Copa do Mundo:

Goleiro:
Ederson (Manchester City)

Defensores:
Danilo (Juventus)
Marquinhos (PSG)

PUBLICIDADE

Meias:
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes:
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Junior (Real Madrid)

Cinco convocados pela primeira vez para a seleção brasileira

Nesta primeira convocação de Dorival Júnior, tivemos, então, 15 jogadores que não estiveram na última Copa do Mundo. E, destes 15, cinco foram convocados pela primeira vez.

Dois deles jogam no São Paulo: o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia. Do Palmeiras, o zagueiro Murilo foi chamado pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Além deles, temos dois estreantes que atuam no futebol europeu: o zagueiro Beraldo, do PSG e o atacante Savinho, do Girona.

Vale destacar que Beraldo e Savinho já foram convocados para seleções de base. Portanto, são estreantes apenas na principal.