Home Futebol Dupla convocada pela seleção brasileira perde pênalti em Arsenal x Porto na Champions League

Dupla convocada pela seleção brasileira perde pênalti em Arsenal x Porto na Champions League

Durante as cobranças das penalidades máximas, ambos os atletas acabaram errando, resultando na eliminação dos portugueses contra os gunners

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Galeno caí ao chão em jogo entre Porto e Arsenal pela Champions League

Galeno caí ao chão em jogo entre Porto e Arsenal pela Champions League (Shaun Botterill/Getty Images)

O Arsenal garantiu a passagem para as quartas de final da Champions League com uma vitória nos pênaltis sobre o Porto, em decisão que deve dois erros de brasileiros convocados para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Após uma vitória simples por 1 a 0 no tempo normal, o Arsenal foi muito bem nas penalidades, acertando quatro. Enquanto isso, o Porto começou mal com o lateral-esquerdo brasileiro Wendell errando a segunda cobrança dos portugueses. No lance em questão, a bola bateu na trave e o goleiro David Raya ainda contou com a sorte para fazer a defesa.

Posteriormente, na penalidade decisiva, o brasileiro Galeno, recentemente convocado para substituir justamente Martinelli, lesionado, no Arsenal, desperdiçou mais uma, decretando a vitória dos ingleses e a classificação para a próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

Arsenal garantiu sua classificação para as quartas da Champions após 14 anos

Após o jogo, houve muita festa no Emirates Stadium e isso não foi à toa. Pela primeira vez após 14 anos, os gunners conseguem uma das vagas nas quartas de final. Na última vez em que isso havia acontecido, foi justamente contra o Porto, na temporada 2009/10.

Vale destacar que os ingleses têm muita tradição na competição, mesmo nunca tendo conquistado o título. Em 2004/2005, o Arsenal chegou na decisão contra o Barcelona, sendo comandado na época pelo craque francês Thierry Henry.

Como foi a vitória do Arsenal na Liga dos Campeões?

A classificação não foi nada fácil. A partida começou com o Arsenal pressionando muito o adversário, criando boas chances com Odegaard e Saka. Apesar disso, foi somente aos 40 minutos que os donos da casa saíram na frente com gol de Trossard, que aconteceu após jogada genial do meio-campista norueguês.

Os gunners ainda chegaram a ampliar a vantagem no segundo tempo, quando Odegaard marcou de fora da área. Apesar disso, o árbitro assinalou irregularidade no ataque, anulando o gol que garantiria a classificação direta.

PUBLICIDADE

Com isso, a partida se encaminhou para a prorrogação e pênalti, terminando com a vitória emocionante do Arsenal.