Home Futebol Edmílson cita time que pode bater Flamengo e Palmeiras: “Tem elenco”

Edmílson cita time que pode bater Flamengo e Palmeiras: “Tem elenco”

Ex-jogador vê necessidade de encaixa para que equipe passe a postular como favorita nos principais torneios da temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Tite, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras

Tite, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras - (Wagner Meier/Getty Images)

Nome exponencial do futebol brasileiro, o ex-zagueiro e volante Edmílson marcou presença no programa “Apito Final” deste domingo (24). Entre os assuntos abordados pelo pentacampeão esteve o São Paulo, que na visão do mesmo, tem potencial para fazer frente aos times de “primeira prateleira” do país, por conta da qualidade do plantel ostentado.

PUBLICIDADE

Eliminado de forma precoce no Paulistão, o Tricolor agora foca a preparação para as estreias na Libertadores e Brasileirão, que ocorrem no próximo mês. Além disso, o time ainda terá a disputa da Copa do Brasil, a partir de maio, competição na qual o clube defende o título.

“Acho que o SPFC tem elenco. É um elenco que se você olhar para o futebol brasileiro, tem chances. É Flamengo, Palmeiras, aí depois vem São Paulo, Atlético-MG, Fluminense e Internacional. É um time que se tiver algum jogador não comprometido, tem que tirar, pode ele ter os anos que for no clube”, disse Edmílson.

PUBLICIDADE

Edmílson se posiciona contra possível saída de Carpini

Ainda no programa, Edmílson disse não concordar no cenário de pressão por uma eventual demissão do recém-chegado Thiago Carpini. Na visão dele, o treinador precisa de tempo para maturar as ideias e implementar seu sistema de jogo no SPFC, e desligá-lo só trará problemas.

“Eu acho que não adianta a torcida gritar para tirar o Carpini. Vai trazer quem? A questão do futebol brasileiro é esse vício de mandar treinador embora, sem dar tempo de trabalho, é custo para o clube. O Mano Menezes ficou quanto tempo no Corinthians? Tiveram que pagar a multa e contratar outro, vira uma bola de neve”, opinou o ex-jogador.

Sem atuar há mais de uma semana, o SPFC está mergulhado nos treinamentos visando o debute na Libertadores, agendado para o dia 4 de abril, diante do Talleres, na Argentina, pela 1ª rodada do Grupo B. Ainda compõem a chave o Cobresal, do Chile, e Barcelona de Guayaquil, do Equador.