Home Futebol Edmundo aponta clube “prejudicado” com mudança no Brasileirão: “Sou totalmente contra”

Edmundo aponta clube “prejudicado” com mudança no Brasileirão: “Sou totalmente contra”

Ex-jogador manifestou insatisfação após a CBF confirmar alteração no limite de estrangeiros do campeonato

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Edmundo reagiu após mudança no Brasileirão.

Edmundo, em entrevista ao Podpah (Reprodução)

Antes da bola rolar no Brasileirão 2024, a CBF oficializou uma mudança importante. Com aprovação dos 20 clubes, o limite de estrangeiros relacionados por jogo, estabelecido em sete no ano passado, subiu para nove atletas. Neste contexto, a medida envolvendo os gringos presentes na competição vem causando uma série de debates.

PUBLICIDADE

Reprovando totalmente a expansão, Edmundo acredita que o Vasco será um dos clubes prejudicados. Isso porque os jovens formados na base, na visão do ex-jogador, vão perder espaço para a chegada de estrangeiros que não pertencem ao primeiro escalão.

“Eu sou totalmente contra! Sabe por quê? Você traz para o Brasil o que sobra da América do Sul. O que vem para cá é segunda linha da América do Sul. Tá completamente errado, vai diminuir a quantidade dos atletas com ascensão na equipe principal, principalmente aqueles com dinheiro, caso do Vasco.”, disse, no canal “Mundo Ed“.

PUBLICIDADE

“Vende o Marlon Gomes, o Pec para trazer estrangeiros de segunda e terceira linha. Os bons, de primeira linha, são caros e vão direto para a Europa.”, completou.

Vasco x Nova Iguaçu: assista ao jogo AO VIVO e com imagens da CazéTV

Edmundo detona geração do futebol brasileiro

Além das críticas em relação à nova regra do Brasileirão, Edmundo disparou contra o atual grupo da seleção. Mesmo que tenha elogiado o potencial de Vinícius Júnior, o ídolo do Vasco considera que a atual geração é bastante fraca em relação ao passado do futebol nacional.

“O futebol brasileiro tá indo de mal a pior. Vai completar 24 anos que o Brasil não ganha uma Copa do Mundo. Estava olhando uma enquete se o Vinícius Júnior iria ganhar a Bola de Ouro em 2024. Eu acho que ainda não. Mas é o brasileiro mais próximo.”

PUBLICIDADE

“A geração, com todo respeito aos atletas, é horrível. Nós temos atacante no Barcelona e no Real Madrid, zagueiro no PSG, volante no Manchester United… mas nossa geração é horrível porque não existe amor à camisa, e tem uma bagunça geral na CBF.”, lamentou.