Home Futebol Edmundo sinaliza “terceira força” do futebol brasileiro no futuro: “Em breve” 

Edmundo sinaliza “terceira força” do futebol brasileiro no futuro: “Em breve” 

Ex-jogador vê brecha para SAF da Série A se aproximar do patamar de Flamengo e Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Edmundo, ex-jogador.

Edmundo, ídolo do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Crítico da atual gestão da 777 Partners no Vasco, Edmundo vê o Vasco distante do patamar de Flamengo e Palmeiras. Diferentemente do Cruz-Maltino, outro clube-empresa do Brasileirão é avaliado de outra maneira. Isso porque o ‘Animal’ considera que o Bahia, controlado pelo Grupo City, tem um projeto convincente traçado nos bastidores.

PUBLICIDADE

Neste contexto, Edmundo apontou que o Vasco, ao mesmo tempo que ganha dinheiro, pode disputar títulos. Porém, o cenário em questão está longe de virar realidade, tendo em vista a previsão envolvendo uma nova luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

“O projeto deles (SAF) é fazer grana! Pode fazer grana ganhando títulos. Os que mais arrecadam no Brasil, Flamengo e Palmeiras, são os que mais ganham. Em breve, escreve o que eu estou dizendo, o Bahia vai estar entre esses grandes porque lá tem projeto esportivo.”, disse Edmundo, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Edmundo cobra nomes de peso no Vasco

Apesar dos gastos astronômicos, Edmundo citou que o time do Vasco é burocrático. Sem aliviar para Payet, o ex-jogador fez questão de lembrar a situação oposta dos ataques de Flamengo e Fluminense.

“Esse time do Vasco precisa de duas ou três peças gigantes, que mexam com o torcedor. A espinha dorsal é boa, mas esse time é burocrático. É um time que toca de lado, toca de lado, toca de lado… pega um time agudo, como o Nova Iguaçu, e ganha da gente. O próprio craque do time não chama a responsabilidade, só toca de lado, até bonitinho, mas toca de lado.”

“Um time de futebol precisa de mais um goleador. O Vasco só tem um goleador. No Flamengo tem o Pedro de goleador, Cebolinha, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Luiz Araújo… no Fluminense, o Arías é goleador, o Cano é goleador, o Keno é goleador, o Ganso faz seus golzinhos, tem o John Kennedy. É muito difícil enxergar isso?”, questionou.