Home Futebol Edmundo vê problema nos dois principais clubes do Brasil: “O pau tá comendo” 

Edmundo vê problema nos dois principais clubes do Brasil: “O pau tá comendo” 

Ex-jogador apontou que, apesar dos títulos, a situação em Palmeiras e Flamengo não é tranquila

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Edmundo.

Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Torcendo para o Vasco se juntar à “primeira prateleira” do futebol nacional, Edmundo ainda vê o clube distante do objetivo. Traçando um paralelo em relação aos dois times que, em sua visão, são os principais do Brasil, Edmundo sinalizou que possíveis atritos políticos sequer atrapalham o desempenho de Palmeiras e Flamengo.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Palmeiras, Leila Pereira está longe de ser unanimidade entre os conselheiros. Enquanto isso, no Flamengo, a disputa pela vaga de presidente, atualmente com Rodolfo Landim, promete ser agitada. Mesmo assim, Edmundo sinalizou que os dois rivais seguem no topo do futebol brasileiro.

“A pacificação não é a solução de todos os problemas. Se for lá no Palmeiras, que ganha tudo, tem crise política, só que os resultados abafam. Se for no Flamengo, tem crise política. No final deste ano tem eleição, e o pau tá comendo pra ver quem substitui o Landim. Só que eles ganham, eles têm grana.”, disse Edmundo, em discurso no YouTube.

PUBLICIDADE

“A solução dos problemas não é a pacificação. Até porque ela não vai existir nunca. Eu nunca tinha ido em posse de presidente, e me disseram que a do Pedrinho foi a melhor da história (…) Seria utopia acreditar que na política existe paz, mas eu posso afirmar que o Vasco vive em águas calmas.”, completou.

Edmundo x 777 Partners

Crítico da atual gestão, Edmundo não é uma figura próxima da SAF do Vasco. Sem receio de criticar o grupo de empresários, o ‘Animal’ considera que não existe um projeto para tornar o Cruzmaltino vencedor e capaz de bater de frente com Flamengo e Palmeiras.

“Eu meto o pau mesmo. Tenho a obrigação de falar o que eu penso. A 777 não quer me ver nem pintado de ouro. Acho que eu sou o inimigo número 1 dessa gestão do Lúcio Barbosa.”

“A 777 não tem nenhum vínculo afetivo com o clube. Se eles fizerem um bom trabalho eu vou elogiar porque eu quero um Vasco campeão. Mas eles não têm nenhum desejo de fazer o Vasco campeão, se não eles não tinham vendido Gabriel Pec e Marlon Gomes, que estão fazendo muita falta.”, avisou.

PUBLICIDADE