Home Futebol Efeito Abel Ferreira faz diferença e Palmeiras amplia convocados para seleção; confira

Efeito Abel Ferreira faz diferença e Palmeiras amplia convocados para seleção; confira

Dorival Júnior chamou dois jogadores do Verdão para os próximos amistosos da “Amarelinha”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras

Abel Ferreira vive era vencedora no Palmeiras. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Multicampeão no Palmeiras, Abel Ferreira influencia no desempenho dos jogadores e contribui para que o clube tenha mais convocados para a seleção brasileira. Nesta sexta-feira (1), Dorival Júnior divulgou a lista de 26 atletas que irão representar a “Amarelinha”, com dois nomes do Verdão na lista.

PUBLICIDADE

Agora, são cinco jogadores do Palmeiras que foram chamados para a seleção neste período do português no clube: Weverton, Murilo, Raphael Veiga, Endrick e Rony. Além do mais, os estrangeiros Gustavo Gómez, Piquerez e Richard Rios também são nomes frequentes em suas seleções.

Com duas taças da Libertadores da América, duas do Brasileirão Série A, uma da Copa do Brasil e outras no currículo, Abel renovou o contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025. Assim como nos anos anteriores, o clube da Barra Funda segue como um dos favoritos por todos os títulos.

Já Dorival começou seu ciclo na seleção e olhou para o futebol nacional. Athletico-PR, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Palmeiras tiveram atletas convocados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

O Brasil vive crise e teve um 2023 para se esquecer. Neste cenário, o ex-Flamengo e SPFC chega para substituir Fernando Diniz e buscar dar a volta por cima.

Os convocados de Dorival Júnior:

PUBLICIDADE

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).