Home Futebol Eliminado da Champions League, Porto perde oitava disputa de pênaltis consecutiva

Eliminado da Champions League, Porto perde oitava disputa de pênaltis consecutiva

Dragão foi superado nas oitavas de final no Emirates Stadium pela competição europeia

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Após a derrota na partida de ida, o Arsenal veio para o confronto desejando somente a vitória. Os portugueses possuam a vantagem de passar com um empate, porém, os gunners possuíam o fator momento ao seu favor. Os ingleses vivem uma sequência de vitórias impressionante na Premier League, tendo assumido a liderança na última rodada. Já os portugueses apostavam tudo na sua capacidade de conter o ímpeto ofensivo do Arsenal, que é atualmente um dos melhores ataques de toda a Europa. Contudo, a vantagem de um gol não era tão tranquila e o time teria que ter foco total para conseguir a vaga

Jogadores do Porto acompanham as cobranças (Divulgação/ Facebook FC Porto)

A eliminação do Porto para o Arsenal na Champions League nos pênaltis por 4 a 2, nesta terça-feira, 12 de março, aumentou uma estatística nada boa para os portugueses. As cobranças feitas no Emirates Stadium sacramentaram a oitava eliminação dos dirigidos por Sergio Conceição na “marca da cal”.

PUBLICIDADE

Segundo levantamento feito pelo perfil Playmaker no X, ex-Twitter, essa série desgostosa para o clube começou diante do Benfica pela Taça da Liga em 2014.

Mas o maior “carrasco”, nesse quesito, é outro rival: o Sporting. Os Leões eliminaram os portistas em, nada menos, que quatro oportunidades consecutivas: Taça da Liga e Taça de Portugal nos anos de 2018 e 2019. Nessa lista, ainda, constam os feitos do Braga na Taça de Portugal de 2016 e Chaves, na mesma competição.

PUBLICIDADE

Como foram os pênaltis de Arsenal x Porto

Martin Ødegaard abriu a série com 1 a 0. No lado português, o brasileiro Pepê deixou tudo igual. Havertz foi para a segunda cobrança e conferiu, 2 a 1. O lateral esquerdo Wendell parou em David Raya. Saka e Grujić colocaram no fundo da rede e Rice manteve o Arsenal na frente com Galeno perdendo a sua, o que classificou os Gunners para as quartas da Champions.

PUBLICIDADE