Home Futebol Em busca do hexa, Corinthians vence o Grêmio na estreia do Brasileirão Feminino

Em busca do hexa, Corinthians vence o Grêmio na estreia do Brasileirão Feminino

Brabas mantiveram postura ofensiva durante o confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Grêmio x Corinthians

Brabas comemoram a vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre (Reprodução - Twitter - Brasileirão Feminino - CBF Staff Images)

O Corinthians entrou em campo motivado a conquistar a vitória sobre o Grêmio em sua estreia no Brasileirão Feminino, nesta segunda-feira (18), no estádio Airton Ferreira da Silva, em Porto Alegre. Em campo, o Timão decretou o triunfo por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, as Brabas contabilizaram três pontos na competição, dividindo a liderança com Palmeiras e Fluminense. Do outro lado, o Imortal segue zerado ao lado do Flamengo e do Atlético-MG.

Grêmio x Corinthians

Corinthians e Grêmio apresentaram um primeiro tempo equilibrado, onde as duas equipes se estudaram entre si. A primeira chance da etapa saiu dos pés de Milene, que finalizou para a meta tricolor após um rebote.

PUBLICIDADE

O lance alertou o Grêmio em seu campo de ataque. Embalado pela torcida, o time gaúcho respondeu com Rita Bove. Depois de vencer a marcação, a jogadora carimbou o travessão.

As Brabas apresentaram um estilo de jogo mais coeso e este fator foi determinante para as paulistas. Vic Albuquerque arriscou uma jogada que terminou com toque de mão de Mônica Ramos na área. Milene assumiu a responsabilidade para inaugurar o placar.

O segundo tempo foi marcado por grande movimentação corinthiana. Yaya e Fernandinha quase ampliaram, mas acabaram neutralizadas pela goleira Kemelli, um dos destaques da partida. Aos 38 minutos, Jheniffer se beneficiou de um cruzamento para concretizar de cabeça.

O último tento alvinegro foi marcado nos acréscimos do jogo. Depois de receber um passe de Jheniffer, Milene driblou a marcação para estufar a rede gaúcha. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective