Home Futebol Em busca do hexa, Corinthians vence o Grêmio na estreia do Brasileirão Feminino

Em busca do hexa, Corinthians vence o Grêmio na estreia do Brasileirão Feminino

Brabas mantiveram postura ofensiva durante o confronto

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Grêmio x Corinthians

Brabas comemoram a vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre (Reprodução - Twitter - Brasileirão Feminino - CBF Staff Images)

O Corinthians entrou em campo motivado a conquistar a vitória sobre o Grêmio em sua estreia no Brasileirão Feminino, nesta segunda-feira (18), no estádio Airton Ferreira da Silva, em Porto Alegre. Em campo, o Timão decretou o triunfo por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, as Brabas contabilizaram três pontos na competição, dividindo a liderança com Palmeiras e Fluminense. Do outro lado, o Imortal segue zerado ao lado do Flamengo e do Atlético-MG.

Grêmio x Corinthians

Corinthians e Grêmio apresentaram um primeiro tempo equilibrado, onde as duas equipes se estudaram entre si. A primeira chance da etapa saiu dos pés de Milene, que finalizou para a meta tricolor após um rebote.

PUBLICIDADE

O lance alertou o Grêmio em seu campo de ataque. Embalado pela torcida, o time gaúcho respondeu com Rita Bove. Depois de vencer a marcação, a jogadora carimbou o travessão.

As Brabas apresentaram um estilo de jogo mais coeso e este fator foi determinante para as paulistas. Vic Albuquerque arriscou uma jogada que terminou com toque de mão de Mônica Ramos na área. Milene assumiu a responsabilidade para inaugurar o placar.

O segundo tempo foi marcado por grande movimentação corinthiana. Yaya e Fernandinha quase ampliaram, mas acabaram neutralizadas pela goleira Kemelli, um dos destaques da partida. Aos 38 minutos, Jheniffer se beneficiou de um cruzamento para concretizar de cabeça.

O último tento alvinegro foi marcado nos acréscimos do jogo. Depois de receber um passe de Jheniffer, Milene driblou a marcação para estufar a rede gaúcha. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE