Home Futebol Em jogo morno, Borussia Dortmund vira sobre o Frankfurt na Bundesliga

Em jogo morno, Borussia Dortmund vira sobre o Frankfurt na Bundesliga

Time aurinegro marcou no segundo tempo e arrancou vitória importante em casa de olho na Champions League

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Enre Cam comemora o gol da vitória do Borussia Dortmund sobre o Frankfurt na Bundesliga (Leon Kuegeler/Getty Images)

O Borussia Dortmund conseguiu um resultado importante neste domingo (17) de Bundesliga. Em seus domínios, recebeu o Eintracht Frankfurt e venceu por 3×1. Enre Cam quase foi “vilão”, mas se sagrou herói nos acréscimos da segunda etapa.

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram pressionando, mas viram os visitantes abrirem o placar. Em contra-ataque, Marmoush arrancou livre desde o meio de campo e, na área, finalizou no goleiro. No rebote, Mario Götze bateu no canto e aplicou a “Lei do Ex”. Pouco depois, Füllkrug quase empatou de cabeça, mas o zagueiro Pacho tirou em cima da linha. O time aurinegro deixou tudo igual ainda no primeiro tempo logo na primeira grande chegada. Donyell Malen recebeu lançamento pela direita, se livrou da marcação e foi à linha de fundo. Na área, deu o passe e a bola passou por todo mundo e sobrou para Adeyemi, completamente livre, empurrar para o fundo das redes. Marmoush até anotou o dele após sair com liberdade contra o goleiro Meyer. Porém, o impedimento foi assinalado.

PUBLICIDADE

O segundo tempo foi equilibrado, muito por conta da falta de inspiração dos dois lados. Em cobrança de falta, o ídolo Mats Hummels foi de peixinho para recolocar o Borussia na frente. Emre Can chegou a ser expulso após entrada dura. Porém, o árbitro reviu o lance no VAR e retirou o vermelho, advertindo apenas com o amarelo. Sorte para o Dortmund, que viu seu capitão cobrar pênalti nos acréscimos para confirmar a vitória.

A vitória foi importante para os aurinegros de olho na Bundesliga. A equipe chegou aos 50 pontos, retomando a 4ª posição da competição. Com isso, vão garantindo a vaga direta para a próxima Champions League. Por conta da Data Fifa, o time volta a campo somente no fim do mês, quando visita o Bayern de Munique.

O Frankfurt, no 6º lugar do Campeonato Alemão, com 40 pontos, viu a chances de classificação à Liga dos Campeões diminuir drasticamente. Para seguir sonhando, precisa vencer o próximo compromisso, diante do Union Berlin em casa.