O atacante inglês Marcus Rashford vive uma fase muito ruim no Manchester United. Os números do atleta estão muito distantes do que foram em 2022/23, quando ele foi o grande protagonista do clube na campanha que resultou na terceira colocação da Premier League.
Apesar disso, ele continua valorizado no mercado da bola, com o PSG cobiçando sua contratação para substituir o francês Kylian Mbappé, que deve deixar o clube ao final desta temporada.
Segundo informações do jornal “The Mirror”, o PSG teria identificado Marcus Rashford como o substituto perfeito de Kylian Mbappé, cobiçando a contratação do atacante pronto a oferecer algo em torno de 75 milhões de libras para o Manchester United.
Embora o atacante tenha renovado seu contrato recentemente, o PSG podia oferecer uma quantia ainda mais para Rashford. No ano passado, os franceses estavam dispostos a pagar 400 mil libras por semana, muito mais do que sua renovação com o Manchester United garantiu.
No passado, ainda durante a disputa da Copa do Mundo no Catar, o atual presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, falou sobre o atleta, mostrando admiração pelo atacante:
“Não estamos escondendo, já conversamos antes e… interesse. Mas o momento não foi um bom momento para ambos os lados. Talvez, verão, por que não? Hoje, se ele for um agente livre, é claro que podemos falar diretamente com ele, mas nós não vamos falar com ele agora. Deixe-o se concentrar na Copa do Mundo. Depois de janeiro, espero que, se estivermos interessados, falaremos com ele”.
Manchester United pode ser tentado a aceitar oferta
Não se sabe ainda se os red devils aceitariam vender um de seus melhores jogadores, ainda mais considerando a idolatria que ele tem em Old Trafford. Entretanto, diante da necessidade de reformular o elenco ao mesmo tempo em que se mantem dentro do que é permitido pelo Fair Play Financeiro, o clube pode se sentir tentado a aceitar uma oferta generosa.
Quando ao preço dele, alguns jornais europeus afirmam que o Manchester United o avalia em 128 milhões de euros, algo muito superior ao que o PSG estaria disposto a pagar.