Home Futebol Em nota, Avaí repudia invasão de campo em jogo contra o Brusque; confira

Em nota, Avaí repudia invasão de campo em jogo contra o Brusque; confira

Tumulto teve o seu início no intervalo do jogo entre o Leão da Ressacada e o Quadricolor

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Torcida do Avaí

Torcedores do Avaí se envolveram em tumulto com torcida adversária (Reprodução IMAGO / Sports Press Photo)

A vitória do Brusque sobre o Avaí por 2 a 0, pelo Campeonato Catarinense, ficou marcada por um tumulto entre torcedores no intervalo da partida. O Leão da Ressacada compartilhou uma mensagem repudiando o ato nesta quinta-feira (21).

PUBLICIDADE

O embate teve o seu início após provocações entre as torcidas organizadas dos dois times. Os torcedores invadiram o campo, onde se agrediram mutuamente com socos e pontapés. Um adepto acabou ferido com um impacto na cabeça, precisando ser retirado do gramado de ambulância.

A tensão causou um grande impacto no emocional do Avaí, que cedeu maiores espaços para a vitória do Quadricolor. O Brusque marcou o seus dois gols no segundo tempo. O primeiro foi convertido por Olávio e o segundo por Guilherme Queiroz.

Com o resultado, o Quadricolor chegou aos 17 pontos, ocupando a sexta colocação do Campeonato Catarinense. Do outro lado, o Leão da Ressacada é o segundo colocado com 20 pontos, cinco atrás do líder Criciúma.

Nota oficial do Avaí

“O Avaí Futebol Clube vem a público manifestar sua indignação com as cenas registradas ontem em Joinville, durante partida válida pelas semifinais do Campeonato Catarinense. Centenas de apaixonados avaianos – entre eles dezenas de crianças e mulheres – correram o grave risco de serem atacados por uma horda de falsos torcedores que ingressaram na Arena com o claro objetivo de causar confusão.

O Avaí vai encaminhar ofícios para todas as autoridades responsáveis exigindo que os baderneiros sejam identificados e punidos de forma rigorosa. Também vai requerer uma séria avaliação do esquema de segurança montado para a partida. É inadmissível a ocorrência de situações como essa.

PUBLICIDADE

O Avaí repudia a violência nos estádios e manifesta sua solidariedade com os torcedores que viajaram para acompanhar a partida e manifestar sua paixão pelo clube, e que foram atacados na arquibancada.

Por fim, o Leão pede que a apaixonada Torcida Avaiana mostre no sábado que é possível torcer e empurrar seu time sem o uso de violência. O futebol e o Avaí são nossas paixões. Vamos celebrá-las de forma saudável”.

PUBLICIDADE