Home Futebol Emerson Sheik exalta técnico do futebol brasileiro: “Excepcional”

Emerson Sheik exalta técnico do futebol brasileiro: “Excepcional”

Ex-jogador destacou legado que o comandante técnico vem acumulando e deixando no país com um trabalho diferenciado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Emerson Sheik em jogo pelo Flamengo em 2015

Emerson Sheik em jogo pelo Flamengo em 2015- (Buda Mendes/Getty Images)

Respeite o português. Essa foi a frase utilizada por Emerson Sheik no programa “Arena SBT” da última segunda-feira (04) para elogiar o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, e responder os críticos do jovem treinador amplamente vitorioso no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A atração debatia o comportamento da diretoria do São Paulo para com Abel Ferreira no clássico, quando o ex-jogador saiu em defesa do treinador palestrino, classificando que o mesmo vem causando inveja por tudo que já conquistou.

“É o português que veio aqui, e respeite o português, porque ele está fazendo um trabalho excepcional, independente da nacionalidade”, avaliou Emerson Sheik.

PUBLICIDADE

Presente na atração, o jornalista Maurício Borges, o Mano, também saiu em defesa de Abel, e apontou um cenário de perseguição excessiva com o treinador do Palmeiras, destacando que outros treinadores de renome têm comportamento parecido e se critica menos.

“Não dá pra entender, muitas vezes pegam no pé do Abel. Que ele é um cara que reclama da arbitragem, fato. O Felipão também reclama, o Mano Menezes também reclama, Muricy reclamava. Isso não é exclusividade do Abel. Eu não sei por que a mídia e dirigente pegam tanto no pé dele. Ele está no direito dele de reclamar, se ele a acha o cara frouxo, ele vai montar”, avaliou Mano.

Exaltado por Emerson Sheik, Abel busca 10º título no Verdão

Depois de ter sucumbido na finalíssima da Supercopa Rei diante do São Paulo, Abel Ferreira vê no Paulistão a chance de cravar a sua décima conquista em menos de quatro anos de clube. Entre os títulos já conquistados pelo português estão duas edições de Copa Libertadores, Brasileirão e o próprio certame estadual, além de Copa do Brasil, Supercopa e Recopa Sul-Americana.

Todo o bom desempenho acumulado, fez o Palmeiras renovar o contrato de Abel Ferreira mais uma vez. Após rumores de uma possível saída para o futebol do Oriente Médio, ele teve vínculo estendido no início do ano, antes da temporada ser iniciada.

PUBLICIDADE