Home Futebol Emerson Sheik não pipoca e crava melhor técnico do futebol brasileiro: “Gênio”

Emerson Sheik não pipoca e crava melhor técnico do futebol brasileiro: “Gênio”

Enquete foi aberta para o público votar e ex-jogador não deixou de dar a opinião, destacando o potencial do profissional renomado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Tite, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras

Tite, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras - (Wagner Meier/Getty Images)

O programa “Arena SBT” debateu nesta segunda-feira (11) sobre quem é o melhor treinador do futebol brasileiro na atualidade: Tite ou Abel Ferreira. Ao ser indagado acerca da discussão, o comentarista Emerson Sheik não titubeou ao escolher o técnico do Flamengo, com quem já trabalhou no passado, ostentando uma parceria de sucesso.

PUBLICIDADE

“É óbvio que o Abel é um excepcional treinador, os números estão aí, mas eu trabalhei com Tite em todos esses títulos, tirando a Copa do Brasil, e tive o prazer de trabalhar com ele e o privilégio de conviver com o mesmo diariamente, e sei do quão ele capacitado. Hoje, 100% Tite”, opinou Emerson Sheik.

Na sequência, o ex-jogador Cicinho manifestou preferência por Abel Ferreira, mas brincou dizendo que Tite também tem muito potencial por ter feito “milagre” de Emerson Sheik jogar.

PUBLICIDADE

“Ele não fez milagres só comigo não. Ele fez com praticamente com todo o elenco de 2012. Porque se for colocar na balança o que foi tirado daquele elenco, uma Libertadores e um Mundial, o Tite é gênio”, disparou o ex-jogador.

Emerson Sheik vê Corinthians precisando dar resposta

Ainda no programa, questão de alertar o Corinthians acerca da sequência após o vexame de ter ficado fora do mata-mata do Paulistão. Na próxima quinta-feira (14), o Alvinegro terá pela frente o São Bernardo, no Primeiro de Maio, em jogo da segunda fase da Copa do Brasil.

Para Emerson Sheik, o embate é a chance para os comandados de António Oliveira darem um sinal de reabilitação e espantar a crise. Além da ida à próxima fase do torneio, a classificação vale altas cifras financeiras, que serão de suma importância no planejamento do time para a temporada 2024. Além do torneio copeiro, o Timão ainda disputará no ano Sul-Americana e Brasileirão.