Home Futebol Emerson Sheik vê time ameaçado de rebaixamento no Brasileirão: “Problema imenso”

Emerson Sheik vê time ameaçado de rebaixamento no Brasileirão: “Problema imenso”

Ex-jogador vê futebol apresentado como agravante para time neste início de temporada e não descartou novo drama no Campeonato Brasileiro deste ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Brasileirão Série A

Brasileirão Série A - (Arte/Torcedores.com(

O último ano esteve longe de ser dos mais tranquilos para o Vasco, que acabou escapando da degola somente na rodada final do Brasileirão. Ao prospectar o ano de 2024 para o time da Colina, o comentarista Emerson Sheik citou no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (18) que a situação pode se repetir se o Cruz-Maltino não corrigir a rota.

PUBLICIDADE

Questionado pelo apresentador Cleber Machado sobre qual time terá mais dificuldades na temporada entre Botafogo, São Paulo, Corinthians e Vasco, Emerson Sheik concentrou o alerta ao time de Ramón Díaz, que foi eliminado pelo Nova Iguaçu nas semis do Carioca neste último final de semana.

“Corinthians, Botafogo estão no mesmo pacote, mas o Vasco, pelo que tem demonstrado até agora, essas duas partidas contra o Nova Iguaçu, contra o Água Santa (Copa do Brasil) quase saiu. O Vasco terá um problema imenso na temporada. Se não mexer, vai passar raiva de novo”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Alerta de Emerson Sheik ao Vasco remonta risco sofrido em 2023

O aviso do comentarista vem muito por conta do histórico recente da equipe carioca. Tendo amargado quatro rebaixamentos em sua vasta e vitoriosa história, o Vasco ficou por apenas dois pontos de sacramentar mais um descenso à Série B.

Na edição passada do Brasileirão, o time de Ramón Díaz só conseguiu escapar graças à vitória de virada diante do Red Bull Bragantino, em São Januário, combinado com um revés do Santos, em plena Vila Belmiro, para o Fortaleza. A combinação foi o suficiente para levar o Cruz-Maltino para fora do Z4.

Fora de competições continentais por mais um ano, o Vasco concentrará o seu calendário apenas na disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil, onde obteve classificação sobre Marcílio Dias e Água Santa. O time carioca agora aguarda o sorteio para a definição do seu adversário na terceira fase do torneio copeiro.