Home Futebol Endrick lidera e Gabigol fica fora em lista de mais valiosos do Brasileirão

Endrick lidera e Gabigol fica fora em lista de mais valiosos do Brasileirão

Atacante do Palmeiras detém maior preço de transferência entre todos os jogadores da Série A

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Endrick do Palmeiras.

Endrick comemora gol em Palmeiras x Corinthians (Fabio Menotti/Palmeiras)

Titular absoluto do Palmeiras e buscando espaço na seleção, Endrick promete, em breve, brilhar na Europa. Antes de se juntar ao elenco do Real Madrid, o jovem vem alcançando feitos importantes e se valorizando cada vez mais. Segundo estudo do “CIES Football Observatory“, o camisa 9 do Verdão é, no momento, o jogador com maior preço de transferência entre os atletas do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Foi o que Deus planejou, é fruto do meu trabalho. Se tem gente falando mal, é porque estou incomodando. Nenhuma dessas pessoas, se estivesse no meu lugar, gostaria disso. Tenho de seguir com os pés no chão, trabalhando, e eu só penso em melhorar”, afirmou à Fifa.

No momento, Endrick tem um valor de 80,5 milhões de euros (R$ 437 milhões) atrelado ao seu futebol. Diante das cifras elevadas, existe uma grande margem de distância envolvendo Paulinho, do Atlético-MG, segundo colocado no ranking com o montante de 41,7 milhões de euros (R$ 226,5 milhões).

PUBLICIDADE

Atualmente na reserva do Flamengo e com futuro indefinido para 2025, Gabigol sequer foi citado no top-10. Enquanto isso, Pedro, Gerson, Victor Hugo, Ayrton Lucas e De La Cruz ganharam espaço entre os nomes mais valiosos do Brasileirão.

Veja abaixo os 10 jogadores com maiores valores de transferência do Brasileirão Série A.

  1. Endrick (Palmeiras)
  2. Paulinho: (Atlético-MG)
  3. Pedro (Flamengo)
  4. Gerson (Flamengo)
  5. Yuri Alberto (Corinthians)
  6. Victor Hugo (Flamengo)
  7. Ayrton Lucas (Flamengo)
  8. De La Cruz (Flamengo)
  9. Jhon Arias (Fluminense)
  10. Murilo (Palmeiras)