Home Futebol Eric Faria “esquece” Endrick e aponta destaque da seleção brasileira

Eric Faria “esquece” Endrick e aponta destaque da seleção brasileira

Comentarista da TV Globo analisa atuações dos jogadores do Brasil no empate por 3 a 3 contra a Espanha em amistoso em Madri

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
endrick eric faria

O atacante Endrick comemora gol pela seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

No empate da seleção brasileira contra a Espanha, por 3 a 3, em amistoso disputado no estádio Santiago Bernabéu, ontem (26), o grande destaque mais uma vez na imprensa em geral foi o jovem atacante Endrick. Mas não para o jornalista Eric Faria.

PUBLICIDADE

Para o comentarista da TV Globo, o melhor jogador do Brasil no duelo foi o goleiro Bento, do Athletico Paranaense.

“Melhor do Brasil em campo até agora é o goleiro Bento. Partida fantástica do paredão do Furacão!”, avaliou Eric Faria em comentário na rede social “X”.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda criticou o árbitro português Antônio Nobre que apitou o confronto Espanha x Brasil. Os dois pênaltis marcados a favor dos espanhóis foram muito questionados.

“Se tem um outro país que debate exageradamente o tema arbitragem como o Brasil, esse país é Portugal. Gostam tanto ou mais do que nós, brasileiros, de perder horas falando dos juízes. Tá explicado, né? De qualquer maneira, a Espanha trouxe a Seleção pra realidade. Há muito que construir”, apontou Eric Faria.

“O resultado foi bem melhor do que a atuação. Normal. Oito, nove dias de treino. Mas pra auto estima do Dorival, dos atletas, esse giro na Europa foi importante. Reabre um caminho pro restante do ano”, finalizou o comentarista.

PUBLICIDADE

Eric Faria aponta meia do futebol brasileiro que poderia estar na seleção

Eric Faria considera que Alan Patrick tem potencial de vestir a camisa da seleção. Porém, como o atleta possui 32 anos, houve uma sinalização de que a idade acabou motivando um “veto” no grupo do Brasil.

“Aqui no Brasil a gente tem um ótimo meia-armador. Só que, pela idade, o Dorival não quis chamar, que é o Alan Patrick. A temporada que o Alan Patrick fez no ano passado foi de excelência.”, disse Eric Faria, no Seleção SporTV.