Home Mídia Esportiva ESPN vence concorrência com Globo e TNT e fecha como novo comentarista

ESPN vence concorrência com Globo e TNT e fecha como novo comentarista

Emissora do Grupo Disney terá o ex-lateral-esquerdo Fábio Santos como integrante de sua equipe esportiva, estreando amanhã (27)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fabio Santos, ex-jogador do Corinthians

Fábio Santos, ex-jogador do Corinthians - (Ricardo Moreira/Getty Images)

A ESPN terá um novo reforço entre seus comentaristas. Conforme informações de Gabriel Vaquer na coluna F5 da Folha de S. Paulo confirmadas pela assessoria do canal, Fábio Santos é a nova contratação da emissora do Grupo Disney.

PUBLICIDADE

O ex-lateral-esquerdo, que encerrou a carreira de jogador no fim do ano passado, irá estrear pela ESPN nesta quarta-feira (27). Fábio Santos comentará o amistoso entre Londrina e Corinthians, que será realizado em Cascavel-PR amanhã (27), às 20h (horário de Brasília). A emissora transmitirá o confronto com exclusividade.

Trabalho de Fábio Santos na CazéTV chamou atenção da ESPN

Fábio Santos vinha atuando na CazéTV no YouTube, comentando as partidas do Campeonato Paulista. Além de trabalhar nas coberturas dos jogos, o ex-jogador também participará dos programas esportivos da ESPN.

De acordo com Vaquer, o desempenho de Fábio Santos no canal de Casimiro Miguel foi elogiado. Além da ESPN, o ex-defensor de Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio, entre outros times, também recebeu propostas da Globo e da TNT Sports. A opção do profissional foi pelo canal do Grupo Disney.

Fábio Santos irá se somar a outros ex-jogadores que exercem a função de comentaristas na ESPN, como Zinho, Silas, Djalminha, Luís Fabiano, Lugano, Fernando Prass, entre outros.