Home Esportes Olímpicos Estádio de Olimpíadas passadas será utilizado em Paris 2024

Estádio de Olimpíadas passadas será utilizado em Paris 2024

Local recebeu Jogos há exatos 100 anos e foi reinaugurado na França

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Estádio Yves du Manoir

Torcedores durante uma partida de rugby no estádio Yves du Manoir, em 2017 (David Rogers/Getty Images)

A contagem regressiva para as Olimpíadas segue a todo vapor. Faltando aproximadamente três meses para o início da edição 2024, mais um estádio que receberá os Jogos foi inaugurado nesta semana.

PUBLICIDADE

Na verdade, reinaugurado. O Yves du Manoir, utilizado nos Jogos de 1924, será novamente palco do torneio. Localizado próximo à região central de Paris, o local receberá o hóquei sobre grama.

Após a disputa das Olimpíadas, o estádio se tornará casa da Federação Francesa da modalidade, além de ser disponibilizada para a comunidade local.

PUBLICIDADE

O hóquei sobre grama começa no dia 27 de julho nos Jogos, tanto o masculino quanto o feminino. A final do primeiro será em 08 de agosto, com a das mulheres no dia seguinte.

Ambas as modalidades possuem dois grupos com seis seleções cada. A chave A dos homens conta com África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha e Holanda, com a B tendo Argentina, Austrália, Bélgica, Índia, Irlanda e Nova Zelândia. No feminino, o grupo A é formado por Alemanha, Bélgica, China, França, Holanda e Japão. O B, por sua vez, apresenta África do Sul, Argentina, Austrália, Espanha, Estados Unidos e Grã-Bretanha.