Home Extracampo Ex-atacante admite depressão e desabafa: “Estou desesperado”

Ex-atacante admite depressão e desabafa: “Estou desesperado”

Jogador que atuou por gigantes como Roma, Inter de Milão, Juventus e Boca Juniors, Osvaldo revelou que sofre com doença

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Pablo Osvaldo revelou depressão

Osvaldo na época de Porto (Divulgação / FC Porto)

O ex-atacante Pablo Daniel Osvaldo, que fez sucesso com camisas de gigantes do futebol mundial, admitiu viver com depressão e que isso tem o consumido.

PUBLICIDADE

Em um vídeo publicado em seu Instagram, ele revelou os problemas que tem passado e disse que está “desesperado”. Osvaldo disse ainda que sente sua vida “escapar pelas mãos”.

“Acho que chegou o momento (de falar), porque estou bastante desesperado e não estou passando bem. Estou num momento em que a minha vida está escapando das minhas mãos”, disse o ex-atacante de Roma, Inter de Milão, Juventus e Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Osvaldo revelou que pouco tem saído de casa e que não tem mais vontade de sair da cama ou de ir ao banheiro.

“Vivo praticamente trancado em casa, não saio para nada, não faço nada produtivo na minha vida”, lamentou o ítalo-argentino.

“Não tenho vontade de sair da cama, nem de ir ao banheiro às vezes.”

O ex-jogador lembrou sua carreira de sucesso e sua maneira de agir. Segundo ele, tudo mudou, mesmo que o dinheiro não o interesse.

PUBLICIDADE

“No passado eu fui um jogador de futebol de elite, e uma pessoa completamente diferente., cheia de segurança e confiança. Hoje sou uma pessoa que não reconheço (…) dinheiro não dura para sempre. Mas isso é o de menos, porque o dinheiro nunca me interessou. Eu nasci pobre e posso morrer pobre. Mas o que me dói é que estou empobrecendo na alma.”

Assista ao vídeo publicado por Pablo Daniel Osvaldo:

Osvaldo atualmente tem 38 anos e aposentou dos gramados cedo. Ele começou a carreira no Huracán, em 2005, e foi para o futebol italiano no ano seguinte, onde defendeu inicialmente a Atalanta. Passou por Lecce, Fiorentina e Bologna, até chegar ao Espanyol, da Espanha.

Em 2011 assinou com a Roma e viveu sua melhor fase da carreira. Foram duas temporadas e convocações para a seleção italiana, que defendeu de 2011 a 2014, com quatro gols em 14 jogos. Passou ainda por Southampton, da Inglaterra, Juventus, Inter de Milão, passou pelo Boca Juniors em 2015, e depois defendeu o Porto. Em 2016 voltou para o Boca Juniors, onde encerrou a carreira. Em 2020 ensaiou um retorno ao fechar com o Banfield, mas disputou apenas dois jogos.

PUBLICIDADE