Home Futebol Ex-Corinthians, Palmeiras e Vasco, Bruno César joga com Elias no futebol brasileiro de várzea

Ex-Corinthians, Palmeiras e Vasco, Bruno César joga com Elias no futebol brasileiro de várzea

Ex-meia se aposentou do futebol profissional em outubro do ano passado e hoje atua no futebol amador

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Bruno César, ex-Corinthians, Palmeiras e Vasco, hoje atua no futebol brasileiro de várzea

Montagem Torcedores.com com Bruno César (IMAGO / Fotoarena)

Virou algo comum um jogador encerrar a carreira profissional e manter a atividade física atuando no futebol de várzea. Com Bruno César, ex-meia de Corinthians, Palmeiras, Vasco e Benfica-POR, não foi diferente. O jogador pendurou as chuteiras após disputar a série A-2 do Paulistão 2023 e antes mesmo de anunciar a aposentadoria aceitou convite do Carpage Futebol Clube.

PUBLICIDADE

Atualmente, Bruno César joga no Grêmio Vila Maria, clube varzeano da zona norte paulistana. Ele atua com Elias, seu velho parceiro de Corinthians e Benfica, que tem longo histórico no futebol amador.

Relembre a carreira de Bruno César no futebol profissional

O meia passou pelas categorias de base de São Paulo, Bahia, Palmeiras e Grêmio. Foi no Tricolor de Aço que teve a primeira experiência como profissional. Ele passou pela Universidade-SC e Noroeste-SP.

PUBLICIDADE

A grande virada na carreira teve início no Santo André. O bom futebol no Ramalhão, vice-campeão paulista de 2010, despertou o interesse do Corinthians, que anunciou a sua contratação. Com atuações destacadas, ele disputou 50 jogos, com 15 gols e nove assistências.

Em março de 2011, Bruno César foi negociado com o Benfica-POR, onde atuou em 60 jogos, com 13 gols e cinco assistências.

Com boas performances no time português, o meia recebeu convocação da seleção brasileira, na época treinada por Mano Menezes, seu comandante no Timão, para amistosos contra Gabão e Egito.

Em janeiro de 2013, Bruno César deixou o Benfica e assinou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Em 2014, teve curta passagem por empréstimo ao Palmeiras, e após 20 jogos retornou ao time saudita.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, o jogador voltou ao futebol português para defender o Estoril Praia. Em novembro, assinou com o Sporting, onde teve o seu momento de maior destaque em jogo contra o Real Madrid na Champions League 2016/2017. Ele fez o gol que abriu o placar, mas os maiores campeões europeus viraram o placar no Santiago Bernabéu.

Entre 2019 e 2020, Bruno César defendeu o Vasco, mas não conseguiu brilhar. Foram apenas quatro gols e duas assistências em 41 jogos. Em julho de 2021, voltou novamente a Portugal para defender o Penafiel, mas no início de 2023 regressou ao futebol brasileiro para atuar pelo XV de Piracicaba, o seu último clube da carreira.