Home Mídia Esportiva Ex-SporTV detona Ana Thaís Matos por críticas à fala de Cuca: “Quer se promover”

Ex-SporTV detona Ana Thaís Matos por críticas à fala de Cuca: “Quer se promover”

Treinador do Athletico se pronunciou sobre condenação de estupro após estreia pelo Furacão e foi elogiado por parte da imprensa

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Ana Thaís Matos e Janaína Xavier foram companheiras de SporTV

Fotos Divulgação Globo/Montagem Torcedores.com

O pronunciamento de Cuca após a estreia no comando do Athletico gerou uma troca de farpas entre jornalistas. O técnico do Furacão leu um depoimento abordando sua condenação de estupro, na Suíça, e se comprometendo lutar por um “mundo mais seguro para as mulheres”.

PUBLICIDADE

Entretanto, o pronunciamento foi criticado pela comentarista Ana Thaís Matos. Em publicação nas redes sociais, a profissional da Globo afirmou não se comover com “bandeira branca em forma de leitura”.

PUBLICIDADE

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE ANA THAÍS MATOS

“Que me desculpem amigos e amigas que ficaram comovidos com a bandeira branca em forma de leitura de papel. Mas histórico para o futebol brasileiro foi a postura de algumas mulheres e homens do jornalismo esportivo e também algumas atletas. Não só no caso do retorno atual do agora técnico do Athletico, mas durante a passagem pelo Corinthians, a última pelo Galo. No caso do ex-jogador do Santos, no caso do Daniel Alves e entre outros menores nesses últimos cinco anos”, disse Ana Thaís Matos.

“Nunca mais uma mulher sofrerá violência no esporte e a vida de um agressor seguirá normalmente. Nunca mais”, finalizou a comentarista da Globo.

Também em suas redes sociais, ex-apresentadora da Globo e assessora de imprensa do técnico Cuca, Janaina Xavier, atacou o texto de Ana Thaís Matos. Para ela, a comentarista “quer confete” e usa a causa “para se promover”.

“A comentarista quer confete! Zero surpresa, vindo de quem vem. Entreguem a ela o prêmio de ativista mais engajada de todos os tempos! Tá nem aí com a causa, com a transformação. Quer única e exclusivamente usar a pauta pra se promover”, escreveu Janaina Xavier.

Questionada sobre a publicação, Janaina afirmou que não era direcionada para Milly Lacombe, que também fez críticas ao técnico Cuca. Porém, não respondeu ao ser abordada sobre Ana Thaís Matos.

PUBLICIDADE