Home Futebol Ex-Vasco, Andrezinho não acha Payet acima da média: “Carência de ídolos”

Ex-Vasco, Andrezinho não acha Payet acima da média: “Carência de ídolos”

O experiente meia que atuou pela seleção francesa é o grande craque do Cruzmaltino na atual temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Dimitri Payet

Payet batendo escanteio pelo Vasco (IMAGO / ZUMA Wire)

No ano passado, o Vasco surpreendeu a todos e anunciou a contratação de Dimitri Payet, meia que atuou pela seleção da França entre 2010 e 2018, sendo vice-campeão da Eurocopa de 2016.

PUBLICIDADE

Com uma carreira toda construída na Europa, Payet chegou ao Vasco em agosto de 2023 e, mesmo sem ganhar nenhum título, já caiu nas graças do torcedor.

Ex-meia do Vasco fala sobre Payet

O ex-meia do Vasco, Andrezinho, que atualmente é coordenador do Nova Iguaçu, time que eliminou o Cruzmaltino no Campeonato Carioca, esteve no podcast “Mundo GV”, onde relembrou momento da sua carreira como jogador.

PUBLICIDADE

Então, Andrezinho foi perguntado sobre esse duelo contra o Vasco, pela semifinal do Carioca. GV, apresentador do podcast, perguntou se houve uma atenção maior em relação ao Payet.

“Teve algum esquema especial para parar o francês? Porque ele é acima da média, é bom pra caramba”, perguntou o apresentador.

Andrezinho, porém, minimizou as qualidades do francês, entendendo que o Vasco está carente de ídolos e de títulos.

“Te falar? Eu não acho [acima da média]. Nesse nipe ai, não acho. Sabe o que acontece? Vai até causar uma polêmica, mas pelo amor de Deus, nós estamos falando do Vasco. Eles estão levando uma rivalidade com o Nova Iguaçu. Isso é carência de ídolos recentes, carência de títulos… o último título do Vasco foi em 2016, comigo”, disse Andrezinho.

PUBLICIDADE

Veja o que ele disse na íntegra:

Passagem de Andrezinho pelo Vasco

Revelado pelo Flamengo, em 2001, Andrezinho jogou em alguns grandes clubes antes de ir para o Cruzmaltino, como Botafogo e Internacional, onde teve mais destaque na carreira.

O meia, então, chegou ao Vasco em 2015, vindo do Tianjin Teda, da China. Pelo Gigante da Colina, Andrezinho venceu o Campeonato Carioca, a Taça Rio e a Taça Guanabara. Depois, atuou pelo Goiás e pelo Nova Iguaçu, onde encerrou a sua carreira, em 2019.