Home Futebol Fábio Santos exalta Grêmio x Internacional: “Clássico que mais gostei de jogar”

Fábio Santos exalta Grêmio x Internacional: “Clássico que mais gostei de jogar”

Lateral-esquerdo que encerrou a carreira no ano passado teve passagem pelo Tricolor Gaúcho na década passada

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fábio Santos, ex-lateral de Grêmio, Atlético-MG e Corinthians

Fábio Santos, ex-lateral de Grêmio, Atlético-MG e Corinthians (Reprodução/YouTube)

Antes das duas consagradas e duradouras passagem pelo Corinthians, Fábio Santos defendeu o Grêmio nos anos de 2009 e 2010. O agora ex-lateral-esquerdo, recentemente aposentado do futebol, elegeu o Gre-Nal como o maior clássico que disputou na carreira.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o podcast Denílson Show, Fábio Santos recordou com carinho dos duelos contra o Internacional, quando era jogador do Grêmio. “Foi o [clássico] que eu mais gostei de jogar”, declarou.

O hoje comentarista da Cazé TV no YouTube lembrou do Gre-Nal que jogou no Colosso da Lagoa, conhecido como o “clássico da paz’.

PUBLICIDADE

“Primeiro que eu achava bonito para caramba o estádio. Disputei um em Erechim. Estádio metade azul, metade vermelho. Ficava a coisa mais linda. Achava aquilo muito bonito. Fora que tem essa rivalidade, do Estado, de tudo aquilo que a gente já conhece”.

Fábio Santos marcou gol pelo Grêmio no clássico

Ao mesmo tempo, se lembrou de ter marcado um gol contra o Internacional pelo Grêmio. Foi o segundo do tricolor no clássico Gre-Nal no Olímpico, pelo Brasileirão 2010. “Era o Renato [Gaúcho] nessa época também”, recordou.

O ex-jogador, que pendurou as chuteiras no fim do ano passado, lembrou ter disputado todos os principais clássicos do futebol paulista. Além deles, também enfrentou o Cruzeiro como jogador do Atlético-MG.