Home Futebol Fenerbahçe não descarta se retirar do Campeonato Turco após ataque dos torcedores do Trabzonspor

Fenerbahçe não descarta se retirar do Campeonato Turco após ataque dos torcedores do Trabzonspor

Incidente aconteceu após triunfo por 3 a 2; equipe avalia permanência na elite do futebol turco

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Fenerbahçe

Jogadores do Fenerbahçe comemoram gol contra o adversário (Reprodução - Twitter - Fenerbahçe)

A vitória do Fenerbahçe sobre o Trabzonspor, por 3 a 2, ficou marcada por cenas lamentáveis de violência dentro do estádio Papara Park, no último domingo (17). Enquanto os jogadores comemoravam o triunfo, um grupo de torcedores invadiu o gramado para agredir os atletas. O ato fez com que o Fenerbahçe avaliasse a sua permanência no Campeonato Turco.

PUBLICIDADE

“Se for necessário, iremos para uma liga inferior. Quando tomámos esta decisão, a despromoção para uma liga inferior já está em causa. Em vez de morrermos todos os dias, morreremos num dia. Temos de salvar o nosso futuro”, iniciou o presidente do clube.

“Se nos tratam como um clube marginalizado deste país, temos de determinar o nosso próprio futuro. Isto é muito claro, não se trata de chantagem ou ameaça”, completou.

PUBLICIDADE

A Federação de Futebol da Turquia avaliou o incidente e compartilhou um comunicado onde prometeu punição para todos os envolvidos.

“Estamos em comunicação com nossos representantes e funcionários do governo. O que aconteceu nunca é aceitável no futebol, que é um jogo de amizade, paz e fraternidade. Para evitar que esses incidentes se repitam, ninguém deve ter dúvidas de que, uma vez concluídas as investigações, serão impostas as sanções penais necessárias aos responsáveis pelos incidentes”< declarou.

Outros tumultos no futebol turco

Esse não é o primeiro tumulto em uma partida do futebol turco nesta temporada. No mês de dezembro, um dirigente do Ankaragucu agrediu o árbitro Halil Umut Meler. A competição acabou suspensa e em seu retorno o presidente do Istanbulspor protestou contra o juíz, solicitando a saída do seu time de campo após um pênalti que não foi marcado.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Fenerbahçe segue na vice-liderança do Campeonato Turco, com o total de 79 pontos. O líder é o Galatassaray com 81.