Home Futebol Fim do jejum para o Dortmund, goleada do Freiburg e mais: confira como foi a rodada deste sábado (30/03), na Bundesliga

Fim do jejum para o Dortmund, goleada do Freiburg e mais: confira como foi a rodada deste sábado (30/03), na Bundesliga

O dia foi marcado por grandes jogos no Campeonato Alemão, com destaque para a vitória por 2 a 0 do Borussia sobre o Bayern de Munique

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Hummels, do Borussia Dortmund disputa a bola com Kane, do Bayern de Munique

Hummels, do Borussia Dortmund disputa a bola com Kane, do Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Neste sábado (30/03), a bola voltou a rolar pela Bundesliga em um dia repleto de partidas importantes e o clássico mais tradicional do país, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Confira o que aconteceu de melhor no dia nos campos da Alemanha:

Como foi a rodada deste sábado na Bundesliga?

Mönchengladbach é goleado pelo Freiburg em casa

Fazendo uma temporada decepcionante, o Borussia Mönchengladbach recebeu o Freiburg em seu estádio, porém, desapontou muito a seus torcedores ao sofrer uma goleada impactante por 3 a 0. Com o resultado, o time segue próximo da zona do rebaixamento, somente se mantendo a uma zona segura pois os três últimos colocados ficaram muito para trás na tabela.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Freiburg está na sétima colocação.

Eintracht Frankfurt e Union Berlin empatam

No jogo seguinte, o Frankfurt entrou em campo para tentar defender a sua colocação entre os seis primeiros colocados. Apesar disso, a equipe, jogando em casa, ficou somente em um empate contra o Union Berlin.

Bayer Leverkusen derrota Hoffenheim e mantém liderança da Bundesliga

O líder Bayer Leverkusen se manteve imbatível na competição ao derrotar o Hoffenheim por 2 a 1, em um jogo importante para se consolidar ainda mais no topo, principalmente considerando que o Bayern de Munique foi derrotado pelo Borussia Dortmund na rodada.

Wolfsburg derrota Werder Bremen na Alemanha

Os lobos entraram em campo contra o tradicional Werder Bremen na casa do adversário e conseguiram uma vitória importante por 2 a 0. Com o resultado, o Wolfsburg ficou na 14º colocação, próximo ao rebaixamento, enquanto que o rival está em 10º.

PUBLICIDADE

RB Leipzig e Mainz 05 empatam na Bundesliga

O poderoso RB Leipzig viu sua sequência de vitórias ser interrompida após o empate em 0 a 0 contra o Mainz 05, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Com o resultado, a equipe do leste da Alemanha segue fora do G-4.

Borussia Dortmund encerra jejum de 10 anos na Allianz Arena com vitória sobre o Bayern

No último jogo do dia, o Borussia Dortmund visitou o Bayern de Munique na Allianz Arena tendo diante de si um retrospecto de dez anos sem vitórias no estádio. Apesar disso, os comandados de Terzic fizeram um excelente confronto e garantiram a vitória por 2 a 0, se mantendo no G-4 e sonhando em chegar à vice-liderança da competição.