Home DESTAQUE Flamengo aposta no ataque para vencer o Nova Iguaçu no primeiro jogo da decisão do Carioca

Flamengo aposta no ataque para vencer o Nova Iguaçu no primeiro jogo da decisão do Carioca

Rubro-Negro encontrou algumas dificuldades durante o primeiro tempo; Laranja Mecânica investiu no contra-ataque

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Flamengo x Nova Iguaçu

Jogadores do Flamengo comemoram o primeiro gol (Reprodução Twitter - Flamengo - Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 neste sábado (30), em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro e Ronald (contra).

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time da Gávea tem a vantagem de três tentos na grande decisão. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Flamengo x Nova Iguaçu

O Flamengo entrou em campo com o título da Taça Guanabara, o que o transformou no grande favorito para o jogo. O time da Gávea manteve o maior domínio da posse de bola, mas encontrou dificuldades para encontrar o caminho do gol no início do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Fabrício Bruno acertou a trave e Ayrton Lucas acabou derrubado dentro da área. Pedro assumiu a responsabilidade para marcar de pênalti aos 20 minutos.

O tento motivou o atacante rubro-negro em seu setor. Neste prisma, Pedro conseguiu ampliar, mas teve o seu gol anulado pelo VAR, que apontou um impedimento na jogada.

O time de Tite definiu o resultado durante o segundo tempo. Logo no início, Cebolinha acionou o camisa 9, que completou para a rede da Laranja Mecânica.

O Nova Iguaçu ainda tentou esboçar uma reação, mas cedeu ainda maiores espaços. Do outro lado, o Mengão manteve uma postura ofensiva, desperdiçando boas oportunidades.

PUBLICIDADE

O último gol do confronto foi convertido aos 31 minutos, em mais uma jogada de Pedro. O craque deu um chapéu dentro da área e Ronald marcou contra ao tentar afastar o perigo. Placar final, 3 a 0.