Flamengo terá desfalques importantes contra o Madureira pelo Carioca
Com lesões musculares, Gabigol e Wesley ficam fora do jogo que encerra a participação do Mengão na primeira fase do estadual
Gabigol com a camisa do Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)
No próximo sábado (2), o Flamengo recebe o Madureira às 16h, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. E Tite não poderá contar com Gabigol e Wesley para este jogo.
Conforme nota divulgada pelo clube nesta sexta-feira (1), os dois jogadores tiveram lesões musculares constatadas e por conta disso não serão relacionados para a partida.
Situação do clube no estadual
O Flamengo segue invicto no ano, liderando o Campeonato Carioca com 24 pontos em 10 jogos (7 vitórias / 3 empates). Com três pontos de vantagem para o Fluminense, um empate contra o Madureira já garante o primeiro lugar geral e o título simbólico da Taça Guanabara.
Além disso, essa partida servirá para definir quem o Mengão terá como adversário na próxima fase do estadual. O primeiro colocado encarara o quarto colocado, enquanto a outra semifinal será entre os times na segunda e terceira posição, respectivamente.
Importante citar que o G4 do campeonato segue indefinido. Fluminense e Nova Iguaçu, já classificados, vão para a última rodada com 21 pontos, com chances matemáticas até mesmo de assumir a liderança geral.
Já Vasco e Botafogo lutam pela quarta e última vaga, mas com o Gigante da Colina tendo chances de encerrar a primeira fase até mesmo na segunda colocação geral.
Gabriel Barbosa fora do Flamengo?
O futuro de Gabigol segue incerto. Depois de rumores envolvendo uma negociação com o Corinthians, com várias declarações do próprio presidente alvinegro confirmando conversas, o atacante segue no banco de reservas do Mengão, mas sendo utilizado com frequência.
Porém até o momento o Flamengo não avançou na renovação do contrato do jogador. Lembrando que seu vínculo com o time carioca é somente até o fim de 2024, ou seja, no meio do ano ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
As informações desta semana são de que os dirigentes cogitam vender o jogador ainda nesta janela de transferências, mas a pressão da torcida e as cifras podem fazer com que uma negociação não aconteça neste momento.

