Flamengo hoje tem desfalque e dúvidas contra o Fluminense; saiba quais
Mengão hoje disputa a semifinal do Campeonato Carioca com o Tricolor das Laranjeiras. Jogo ocorre no Maracanã
Flamengo hoje enfrenta o Fluminense pela semifinal do Cariocão (foto: Marcelo Cortes/CRF)
Depois de vencer a Taça Guanabara, o Flamengo inicia uma nova trajetória que pode lhe render outro título. Neste sábado (9), o time rubro-negro encara o Fluminense pela fase semifinal do Campeonato Carioca.
O clássico está marcado para ocorrer a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O técnico Tite tem pelo menos um desfalque.
Gerson contraiu uma infecção renal de gravidade moderada. Ele passou por cirurgia e precisa de mais tempo para se recuperar.
O atacante Gabigol e o lateral-direito Wesley são dúvidas. Eles fizeram treinos físicos, em separado, nesta semana e dificilmente vão ter condições de jogo.
O zagueiro Fabrício Bruno, por sua vez, fraturou o nariz contra o Madureira e foi substituído no intervalo. Apesar da contusão, ele está cotado para iniciar a partida.
Nesse sentido, uma provável escalação do Flamengo hoje tem os seguintes jogadores: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Flamengo hoje vai reforçado contra o Fluminense
Contratado junto ao Red Bull Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz pode ser relacionado por Tite. Ele foi apresentado oficialmente na véspera do clássico frente ao Tricolor das Laranjeiras.
“É muito bom chegar em um momento como esse, já com um clássico. Uma semifinal, um momento importante para o clube. Próximo de conquistar mais um título”, declarou.
“Espero que a gente faça dois bons jogos contra o Fluminense, para que consiga chegar na final e eu possa já chegar pé quente, chegar campeão”, acrescentou Léo Ortiz.
“É importante chegar nesse momento. É uma fase decisiva, já entender o tamanho do clube e do clássico”, observou.
“Estou muito empolgado para poder presenciar o Maracanã, um palco tão importante para o futebol brasileiro”, finalizou Ortiz.

