Home Futebol Flamengo, Palmeiras e mais: Globo paga valor milionário a clubes da Libra

Flamengo, Palmeiras e mais: Globo paga valor milionário a clubes da Libra

Clubes receberam adiantamento da emissora carioca visando os direitos de transmissão do Brasileirão Série A até 2029

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Globo, logo

Globo fechou com a Libra (Divulgação)

Os clubes que integram a Libra receberam um adiantamento milionário do Grupo Globo após a emissora carioca acertar a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão Série A até a temporada 2029. Segundo o UOL Esporte, o valor pago é de R$ 60 milhões para cada clube.

PUBLICIDADE

Receberam a quantia o Flamengo, o Palmeiras, o São Paulo, o Grêmio, o Atlético-MG, o Bahia, o Vitória, o Red Bull Bragantino, além do Santos, que mesmo no Brasileirão Série B também ficará com o valor. Vale destacar que o contrato assinado já previa o pagamento revelado pelo O Globo aos clubes.

Globo fechou com a Libra nas últimas semanas

No começo do mês de março, os times associados à Libra firmaram contrato com a Globo para comercializar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. Dessa maneira, o montante total acordado é de R$ 1,3 bilhão pelas cinco temporadas, além de ganhos extras com a plataforma Premeire.

PUBLICIDADE

Na repartição do acordo entre as equipes, o valor será distribuído em: 40% igualitariamente, 30% conforme a audiência e 30% baseado na performance e na classificação.

O Corinthians também fazia parte da Libra, mas optou por não assinar a proposta enviada pelo Grupo Globo e, com isso, negocia a parte, tendo também recebido proposta da emissora carioca. A equipe também pode aderir a este contrato, já que tem a oferta em mãos.

O valor pago entra na primeira fatia, a que será distribuída de forma igual entre as equipes, visando as transmissão na Globo, em TV aberta, e no Sportv, em TV fechada. Além do já citado Corinthians, os outros clubes do Brasileirão Série A da temporada atual também estão organizados, mas na Liga Forte de Futebol, que tem outra proposta do Grupo Globo em mãos, mas também negocia com outras plataformas a venda dos direitos de transmissão.