Home Futebol Flamengo trabalha pela absolvição de Gabigol; veja detalhes

Flamengo trabalha pela absolvição de Gabigol; veja detalhes

Equipe jurídica do Rubro-Negro inicia processo de revisão de documentos para deixar o atacante liberado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabigol Flamengo

Gabigol em treino do Flamengo. (Créditos: Marcelo Cortes /CRF)

Nesta segunda-feira (25), o atacante Gabigol sofreu um revés na sua carreira, recebendo a notícia de uma suspensão de dois anos dos gramados por tentativa de fraude num exame antidoping. Apesar do teste ser negativo, o jogador foi condenado por não seguir adequadamente as orientações do staff e cumpre suspensão a partir da data da coleta, 8 de abril de 2023. O Flamengo trabalha nos bastidores para reverter a situação.

PUBLICIDADE

Flamengo traça planos para defender Gabigol

Segundo informações do Portal Terra, o Rubro-Negro está sendo assessorado pelo escritório de advocacia de Bichara Neto e está, neste momento, juntando documentos para preparar os procedimentos legais necessários. A equipe legal trabalhou anteriormente na defesa de Paolo Guerrero. Atualmente, organiza a solicitação do pedido de suspensão temporária.

Desta forma, a equipe legal do Flamengo deverá traduzir a decisão. Na sequência, organizará um plano de defesa sobre o comportamento de Gabigol que rendeu a punição. Posteriormente, considerando a complexidade do processo e a natureza do documento, se espera que o pedido de suspensão temporária seja encaminhado devidamente para a próxima semana.

PUBLICIDADE

Enquanto o escritório de Bichara Neto trabalha no documento da suspensão, mas também no recurso para a absolvição de Gabigol. A decisão suspende Gabriel Barbosa de defender o Flamengo desde a data da coleta, 8 de abril de 2023. Logo, se for considerado culpado, o atacante do Flamengo apenas conseguirá voltar ao futebol apenas em abril de 2025, sendo que tem contrato com o time carioca até o fim de 2024.

Cabe destacar que a denúncia oficial aconteceu em dezembro de 2023. A defesa do jogador aconteceu inicialmente em 26 de janeiro, incluindo imagens de câmeras de segurança do Ninho do Urubu que sustentam a versão do atleta. Porém, em 20 de março, em uma sessão de cinco horas, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem considerou o jogador culpado, apesar do depoimento de Gabigol e de outras testemunhas.