Home Futebol Flavio Prado aponta jogador incomparável no futebol brasileiro: “Gênio”

Flavio Prado aponta jogador incomparável no futebol brasileiro: “Gênio”

Comentarista publicou vídeo com lances marcantes de craque brasileiro que marcou época nos gramados brasileiros no século passado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flavio Prado, comentarista

Flavio Prado durante programa "Bate-Pronto" (Reprodução - Jovem Pan - YouTube)

Figura ativa nas redes sociais, o jornalista Flavio Prado aproveitou a quinta-feira (21) de #TBT para resgatar um vídeo memorável de jogadas emblemáticas de Mané Garrincha, astro que faturou duas edições da Copa do Mundo e foi ídolo com a camisa da seleção brasileira e do Botafogo.

PUBLICIDADE

Fazendo valer a “alcunha” que Garrincha recebia, “Gênio das pernas tortas”, o comentarista chamou o atleta de gênio irreverente, e foi enfático ao dizer que nenhum outro jogador vai conseguir repetir o que Mané fez dentro das quatro linhas.

“Garricha era um gênio irreverente. O que ele fazia, ninguém jamais fez. E nem fará”, disse Flavio Prado na legenda do post publicado no perfil do Instagram.

PUBLICIDADE

Contemporâneo de Pelé, Garrincha faturou os títulos dos Mundiais de 1958 e 1962, e se tornou um dos maiores ídolos na história do Botafogo, clube que jogou de 1953 a 1965, faturando seis troféus. No time de General Severiano foram 325 jogos e 102 gols anotados neste período.

Flavio Prado vê time dominando o Brasil

Em participação no programa “Bate-Pronto” nesta semana, Flavio Prado analisou o cenário de disputa no futebol brasileiro, e apontou o Flamengo como o time a ser batido pelos concorrentes, por conta do plantel ostentado e o trabalho sólido de Tite, principalmente no aspecto defensivo do rubro-negro carioca. Em 13 jogos realizados em 2024, a equipe só foi vazada uma única vez.

“O Flamengo é favorito a tudo que disputar esse ano, tudo. Tem todas as condições de brigar por Libertadores, Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro é o grande favorito, embora o Palmeiras esteja à frente na preparação, mas para o nível do Tite, ele pode levar o Fla e o grupo que tem, muito longe”, avaliou o comentarista na oportunidade.