Home Futebol Flávio Prado não empolga com dois ‘gringos’ no futebol brasileiro: “Desastre”

Flávio Prado não empolga com dois ‘gringos’ no futebol brasileiro: “Desastre”

Comentarista da Jovem Pan liga sinal de alerta com dois treinadores estrangeiros que podem pintar no Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Flávio Prado

Jornalista liga sinal de alerta com estrangeiros - Reprodução / YouTube

A legião de treinadores gringos se tornou cada vez mais comum no futebol brasileiro. Desde o sucesso de Jorge Jesus, no Flamengo, os clubes acreditam menos nos profissionais daqui e apostam suas fichas portugueses, espanhois e argentinos. Nesta segunda (25), Gabriel Milito desembarcou em Belo Horizonte para assumir o Atlético-MG. Enquanto isso, o Botafogo pode ter Quique Setién como novo comandante. Em suas redes sociais, Flávio Prado abordou o tema.

PUBLICIDADE

“O Atlético Mineiro trocou o campeão mundial Scolari por um técnico argentino, cuja sua melhor coisa foi uma passagem pelo Argentinos Juniors, que é o Gabriel Milito. A agora o Botafogo está querendo o Quique Setién, que passou pelo Barcelona e foi um desastre. Tomou de 8 do Bayern de Munique, brigou com o Messi e aí só treinou equipes menores na Espanha”, afirmou o jornalista.

“Essa coisa de estrangeiro pelo estrangeiro será que realmente acrescenta algo no futebol brasileiro? Botafogo é um SAF, Textor é o dono, mas não sei se realmente está avançando ou andando para trás, uma vez que o Fábio Matias faz um bom trabalho”, acrescentou o profissional da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Insatisfeita com o trabalho de Felipão, a diretoria do Atlético optou pela demissão do treinador. Rapidamente, o alvo passou a ser Gabriel Milito, 43 anos, considerado uma das grandes apostas entre os técnicos argentinos. O acordo foi firmado até o fim de 2025.

“Muito feliz, contente de estar aqui, com responsabilidade. Um desafio muito grande para gente e para o clube. Já conheço a torcida, mas tenho gana de sentir ela”, disse o treinador na chegada.

A estreia de Milito, inclusive, está praticamente definida. No próximo sábado, às 16h30, o Galo enfrenta o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

“Sim, sim (vou estrear no sábado, contra o Cruzeiro)”, afirmou Milito.

Setién, por sua vez, está desempregado desde setembro do ano passado, quando deixou o Villarreal. Após a passagem ruim pelo Barcelona, o profissional dirigiu equipes menores do futebol espanhol. Seu nome agrada a John Textor, dono da SAF Alvinegra e responsável por tocar as buscas pelo substituto de Tiago Nunes.

Flávio Prado elege melhor treinador do futebol brasileiro hoje

No Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, o jornalista citou aquele que considera ser o técnico mais capacitado no Brasil. Ainda que considere a execelência do trabalho protagonizado por Abel Ferreira, no Palmeiras, Flávio Prado aponta Tite como melhor do país.

“Verdade seja dita, iniciar o trabalho no ano passado foi um acerto. É um técnico de alto nível, um dos melhores… o melhor técnico do Brasil e com um baita elenco desses… o Flamengo vai voar esse ano”, apontou.

PUBLICIDADE