Jornalista durante programa da Jovem Pan - Reprodução/YouTube
A temporada do futebol brasileiro promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. Além das tradicionais forças, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, há outros que investiram pesado em reforços e surgem também como candidatos a títulos. Entretanto, na teoria o cenário não deve fugir de equipes que se mostram cada vez mais fortalecidas não apenas para cenário nacional, mas internacional. Na Rádio Jovem Pan, Flávio Prado tratou do tema.
Para o jornalista, o Flamengo tem todas as condições de brigar pelos principais torneios do ano, como Brasileirão, Copa do Brasil e Brasileirão. Ao menos o favoritismo o time carioca possui, assim como o Palmeiras dirigido por Abel Ferreira.
“Dentro da normalidade o Flamengo ganhará alguns títulos esse ano. Ele é favorito a todos, como o Palmeiras também, mas pode não ganhar todos ou nenhum, mas o normal é que ele ganhe alguns títulos”, opinou Flávio.
Na fotografia do momento, o cartão de visitas do Rubro-Negro é bastante promissor. Desde que o elenco principal retornou da pré-temporada nos Estados Unidos não sabe o que é sofrer gol. Invicto, foi campeão da Taça Guanabara e, na final do Carioca é amplo favorito diante do Nova Iguaçu.
“Uma equipe consistente, com Rossi batendo essas marcas e que fez gols em todos os jogos. É um trabalho em conjunto. O primeiro aspcecto é manutenção e evolução”, afirmou Tite.
Flávio Prado aponta sério candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A
Na contramão de Flamengo e Palmeiras, o Vasco encontra muitas dificuldades neste início de temporada. Se dentro de campo as coisas não funcionam, fora dele o cenário também não é dos melhores. Nesta semana, o executivo Alexandre Mattos foi demitido após conversas vazadas na imprensa.
Projetando a sequência do ano, Flávio Prado liga o sinal de alerta, sobretudo para a disputa da Série A do Brasileirão.
“O time do Vasco é bem feinho, bem ruinzinho. Nós estamos falando de um time que tinha a expectativa da SAF, alguma coisa mais imponente, mas o time do Vasco é fraco. Esse ano ele começou dessa forma, sendo eliminado pelo Nova Iguaçu e merecidamente. Torcedor tem razão de estar bravo, está feio o time do Vasco, está ruim”, analisou.

