Fluminense terá mudanças contra o Botafogo; veja provável time
Tricolor esteve em campo no meio de semana pela decisão de torneio continental e vem com novidades no clássico
Jogadores do Fluminense comemorar gol na Recopa (Lucas Merçon - Divulgação - Fluminense)
Depois de faturar o título sobre a LDU no meio de semana, o Fluminense volta ao Maracanã neste domingo (03), às 16h (de Brasília), para medir forças contra o Botafogo, em confronto da 11ª rodada da Taça Guanabara.
Sem chances de conquistar o primeiro turno, já vencido pelo Flamengo, e garantido nas semis do Carioca, o Tricolor das Laranjeiras virá a campo com uma formação mesclada para enfrentar o rival. Diferentemente do time comandado por Fernando Diniz, o Glorioso classifica o confronto como uma decisão, uma vez que briga com o Vasco pela quarta e última vaga do mata-mata.
No momento, o Glorioso aparece com 17 pontos, dois a menos relação ao Vasco. Para se classificar, o alvinegro precisa vencer o Fluminense, e torcer por um tropeço do Gigante da Colina, que encara a Portuguesa-RJ, em São Januário.
Diante preservar a condição física dos atletas, o Fluminense vai para o clássico com várias novidades. A provável escalação tem: Felipe Alves; Guga (Samuel Xavier), Antônio Carlos, Marlon e Marcelo; André, Alexsander (Lima) e Renato Augusto; Douglas Costa, John Kennedy e Arias (Marquinhos).
Ficha de jogo: Fluminense x Botafogo
Data e horário: 3 de março de 2024 – às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir ao clássico: Band, Bandsports e Canal GOAT (YouTube)
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (árbitro); Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Thiago Filemon Soares Pinto (assistentes).
Motivo: Campeonato Carioca – 11ª rodada
Provável escalação do Fluminense: Felipe Alves; Guga (Samuel Xavier), Antônio Carlos, Marlon e Marcelo; André, Alexsander (Lima) e Renato Augusto; Douglas Costa, John Kennedy e Arias (Marquinhos) (Técnico: Fernando Diniz)
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freiras (Gregore ou Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. (Técnico: Fábio Matias)

