Home DESTAQUE Fortaleza leva virada do Maranhão, mas avança às quartas de final da Copa do Nordeste

Fortaleza leva virada do Maranhão, mas avança às quartas de final da Copa do Nordeste

Laion abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo, mas viu o Bode Gregório reagir etapa final e chegou a três derrotas seguidas na temporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Maranhão x Fortaleza

Lucero comemora gol em Maranhão x Fortaleza. (Bruno Oliveira/FEC)

O Fortaleza sofreu derrota de virada por 3 a 2 para o Maranhão na noite desta quarta-feira (27), no estádio Castelão, em São Luís-MA, mas se classificou às quartas de final da Copa do Nordeste graças à incompetência dos concorrentes. Moisés e Lucero fizeram os gols do Laion. Felipe, Vinícius Barata e Clessione marcaram para o Bode Gregório.

PUBLICIDADE

O Fortaleza fechou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos ganhos. Mesmo com a vitória, o Maranhão terminou em sexto lugar do Grupo A, com 14 e não conseguiu a vaga no mata-mata.

O adversário do Laion nas quartas de final será o Altos-PI, que perdeu do CRB e avançou em terceiro no Grupo B.

PUBLICIDADE

O jogo

O Fortaleza abriu o placar aos 18. Moisés deixou dois marcadores na saudade, tabelou com Lucas Sacha e finalizou para o gol.

O Laion ampliou aos 41. Em contragolpe, Lucero recebeu lançamento, limpou a marcação e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Jean. Golaço!

O Maranhão voltou pressionando na etapa final e conseguiu descontar com Felipe após confusão dentro da área.

O Bode Gregório conseguiu o empate aos 23 com Vinícius Barata cobrando pênalti.

O Fortaleza sentiu o golpe e o Maranhão fez o gol de virada aos 37, com Clessione.

Próximos jogos de Maranhão e Fortaleza

O Fortaleza faz o clássico contra o Ceará no próximo sábado, às 16h40, na Arena Castelão, pelo jogo de ida do Campeonato Cearense. No mesmo dia, às 16h, o Maranhão recebe o Imperatriz, no Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Maranhense.