Home Futebol Fred “descarta” o Flamengo e revela final dos sonhos na Libertadores

Fred “descarta” o Flamengo e revela final dos sonhos na Libertadores

Ídolo do Fluminense apontou trunfo para o bicampeonato do clube carioca no torneio continental

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Fred, ex-jogador do Fluminense.

Fred, ídolo do Fluminense (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Marcando presença no sorteio da fase de grupos da Libertadores, Fred falou sobre o sonho envolvendo o segundo título seguido do Fluminense. Atual campeão, o Tricolor vai defender o posto contra adversários de peso, mas o desempenho no mata-mata em 2023 mostrou que o time de Fernando Diniz não pode ser subestimado.

PUBLICIDADE

“A gente trabalha muito, se dedica bastante… é o nosso novo sonho ser bicampeão da Libertadores, defender esse título maravilhoso que nos coloca no patamar de cima. Vamos lutar por ele.”, disse Fred ao jornalista Tomer Savoia.

Após a conquista diante do Boca Juniors, Fred deseja que o próximo troféu seja alcançado em um jogo com o River Plate, na Argentina. Isso porque o eventual cenário, mesmo sendo bastante complicado, seria um feito histórico para o Fluminense.

PUBLICIDADE

“Nós tivemos (final dos sonhos) na Recopa, e tivemos a final da Libertadores no Maracanã. Foi especial porque ganhamos diante da nossa torcida. Sempre com argentino é especial. A final, neste ano, é contra o River lá (na Argentina). Não quero escolher essa final, mas seria gigante.”, afirmou.

Fred cita trunfo e dificuldades do Fluminense na Libertadores

Encarando Cerro Porteño,Alianza Lima e Colo-Colo, o Fluminense não terá vida fácil na fase de grupos da Libertadores. Apesar disso, Fred destacou que o Tricolor não vai abrir mão do estilo ofensivo, algo que pode ser crucial na busca pelo bicampeonato.

“As dificuldades são sempre as mesmas. Aquele nível de competição forte, adversários sempre brigando muito pela bola. O maior trunfo é o que a gente tem feito. É um time muito trabalhador e com muita personalidade jogando dentro e fora de casa. É o padrão que a gente tem de não escolher adversário e ir pra cima. Tomara que dê tudo certo novamente este ano.”, projetou.