Home Futebol Freiburg larga em vantagem após vitória sobre o West Ham na Liga Europa

Freiburg larga em vantagem após vitória sobre o West Ham na Liga Europa

Os alemães fizeram valer o fator local e garantiram um triunfo por 1 a 0 contra o atual campeão da Conference League; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jarrod Bowen, do West Ham, disputa com os zagueiros do Freiburg pela Liga Europa

Jarrod Bowen, do West Ham, disputa com os zagueiros do Freiburg pela Liga Europa (Reprodução/X/West Ham)

Nesta quinta-feira (07/03), o Freiburg recebeu o West Ham em seu estádio, na Alemanha, para a disputa da partida de ida das oitavas de final da Liga Europa.

PUBLICIDADE

Os alemães vieram para a partida em meio a uma campanha inconstante na Bundesliga. A equipe está apenas na nona colocação e tem dificuldades para se manter na zona de classificação para as competições europeias.

Do outro lado, o West Ham vive uma situação muito parecida na Inglaterra. O time de David Moyes faz uma campanha muito superior à 2022/23, quando brigou contra o rebaixamento praticamente durante o ano todo. Apesar disso, os hammers dificilmente conseguirão uma vaga para as competições europeias pela Premier League, forçando-os a fazer uma boa caminha na Liga Europa.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Freiburg e West Ham na Liga Europa?

A partida começou com o Freiburg mantendo a posse da bola com passes curtos e tentando dominar o adversário. Apesar disso, a equipe tinha grandes dificuldades de criar chances de gol, fazendo com que os primeiros minutos passassem sem finalizações importantes.

O West Ham passou a ameaçar um pouco mais na metade do primeiro tempo, quando o atacante Kudus passou a tentar jogadas individuais no campo de ataque, finalizando uma vez aos 23 minutos, contudo, acabou errando o alvo.

O Freiburg respondeu aos 34 minutos, quando Eggestein aproveitou rebote na entrada da área e bateu dali mesmo, levando perigo ao West Ham ao chutar por cima do travessão.

O primeiro tempo deu lugar ao segundo com a expectativa de maiores emoções, após um início de jogo muito estudado e com poucas finalizações claras.

PUBLICIDADE

Aos 60, Vincenzo Grifo recebe na entrada da área do West Ham, encontra o espaço e bateu para o gol, acertando por cima do gol e novamente levando perigo ao gol dos visitantes.

Já o West Ham voltou a ter oportunidades aos 66, quando Jarred Bowen invadiu a área e teve a chance de marcar. Ele chutou no lado esquerdo da meta, porém, o goleiro Atubolu estava bem posicionado e fez a defesa.

O Freiburg respondeu aos 74, com Kiliann Sildillia. O atleta subiu alto após levantamento na área e desviou de cabeça contra o gol do West Ham, contudo, a finalização não saiu forte o suficiente e ficou fácil para Fabianski defender.

Com o final do jogo se aproximando, o Freiburg abriu o placar aos 81, quando Michael Gregoritsch recebeu passe em profundidade muito bom de Roland Sallai e teve a frieza de mandar no cantinho do goleiro do West Ham, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com poucos minutos para o final da partida, não deu tempo para acontecer mais nada e o jogo de ida terminou com a vitória do Freiburg, que leva a vantagem para o confronto de volta, que acontecerá em Londres.