Home Futebol Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético-MG

Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético-MG

Argentino chega ao Galo para a vaga de Felipão; acordo fechado neste fim de semana  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Gabriel Milito

Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético-MG -Marcelo Endelli / Getty Images

O Atlético-MG anunciou a contratação do técnico argentino Gabriel Milito. O acordo entre o treinador e o Galo aconteceu neste sábado (23), e o contrato é válido até o fim de 2025.

PUBLICIDADE

Agora, o argentino é aguardado no Brasil no início desta semana para assumir o time. Milito vem para substituir Felipão, que deixou o clube na quarta-feira passada.

Vale dizer que o nome de Gabriel Milito surgiu nos bastidores do Atlético-MG, logo após a saída de Felipão e as negociações já começaram naquele momento.

PUBLICIDADE

Vem com Milito o ‘pacote’ comissão técnica: Leandro Ávila (auxiliar-técnico), Sergio Di Bartolo (Preparador Físico), Juan Manuel Cortes (analista de desempenho) e Patricio Morales (psicólogo).

Milito foi zagueiro do Barcelona e tem 43 anos  

Ex-zagueiro do Barcelona e da seleção argentina, Milito tem 43 anos e teve trabalhos em quatro clubes como técnico: Estudiantes, duas vezes (2015 e, depois, 2019-2020); Independiente, em 2016; e o O’Higgins, do Chile, em 2017-2018. O trabalho de mais destaque foi com o Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023.

Gabriel Milito deixou o Argentinos Juniors em agosto do ano passado. Desde então, foi sondado por várias equipes, incluindo o Cruzeiro. Na semana passada, ele estava perto de ser anunciado pelo Universidad Católica, do Chile, mas encerrou a negociação no mesmo dia em que Felipão deixou o Galo.