Home Futebol Gerson Canhotinha vê trunfo de favorito ao título na Libertadores: “Meio caminho andado”

Gerson Canhotinha vê trunfo de favorito ao título na Libertadores: “Meio caminho andado”

Ex-jogador também rechaçou possível grupo da morte após sorteio das chaves do torneio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Gerson, ex-jogador da seleção.

Gerson Canhotinha, em live no YouTube (Reprodução)

Se fortalecendo em 2024, o Flamengo desponta como um dos favoritos ao título da Libertadores. Além da organização defensiva e ataque poderoso, Gerson Canhotinha considera que o meio-campo extremamente talentoso é um trunfo importante na briga pelo título. Isso porque Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta apresentam uma capacidade bastante forte de criar situações de perigo para os adversários.

PUBLICIDADE

“De La Cruz é muito bom. Veio completar o meio-campo que já era completo com Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Saiu o Everton Ribeiro, e entrou o De La Cruz. Saiu o Gerson e continuou um meio-campo bom, arrumado e inteligente. Quem tem um meio-campo desse tem meio caminho andado para ganhar.”, disse Gerson Canhotinha, em live no YouTube.

Mesmo com o trio de luxo, Gerson Canhotinha alertou que o desgaste ao longo da temporada pode prejudicar o rendimento do Flamengo. Neste contexto, a utilização de jovens da base e contratação de destaques dos estaduais foram sugeridas pelo ex-jogador.

PUBLICIDADE

“Haja elenco. Não pode inchar o elenco, custa caro. É melhor ficar um pouco reduzido e trazer a molecada da base. Flamengo está fazendo, Fluminense, Botafogo… todos os times estão fazendo isso. Quando terminar o campeonato (estadual) e buscar uns três, quatro para o elenco.”, indicou.

Gerson Canhotinha descarta grupo da morte na Libertadores

Buscando o tetra da Libertadores, o Palmeiras caiu ao lado de San Lorenzo, Del Valle e Liverpool-URU. Ainda que a chave esteja longe de ser fácil, Gerson Canhotinha não considera que o Verdão está no grupo da morte da Libertadores.

“Quem botou isso de grupo da morte? San Lorenzo é um bom time, o Liverpool-URU não conheço, e tem o Del Valle, que vira e mexe tá na competição. Mas e o Palmeiras? Com esse esquadrão todo que tem? O Del Valle é bom, mas e o Palmeiras? Eu tô bancando, não acho o grupo da morte.

“Eu acredito nos times brasileiros, todos. Não vejo motivo para essa preocupação toda.”, afirmou.

PUBLICIDADE